A Elgin, que além de atuar em refrigeração e automação também é fabricante e distribuidora de equipamentos fotovoltaicos, está lançando uma linha de carregadores para carros elétricos. Disponíveis nas versões de 7,4 kW (monofásico) e 22 kW (trifásico), as novas estações de recarga são voltadas para aplicações residenciais e para instalação em estabelecimentos comerciais com a chamada “vaga verde”, dedicada exclusivamente aos automóveis com baterias.
Os modelos de 7,4 kW são para residências com rede monofásica e, segundo a empresa, são mais econômicas para instalar, apesar de oferecerem um carregamento mais lento. Já os de 22 kW, que exigem rede trifásica, têm carregamento mais rápido e comportam uso intensivo ou com múltiplos veículos elétricos, sendo indicados para o segmento comercial.
Segundo a empresa, os novos carregadores contam com sistemas de proteção contra sobrecarga, falhas de aterramento e corrente residual, com botão de parada de emergência para controle. Os equipamentos têm também indicadores em LED que mostram o status de carregamento, além de conexão via aplicativo para tornar a operação intuitiva.
Mais Notícias FOTOVOLT
Contrato de autoprodução vai disponibilizar energia por equiparação para linhas do metrô na capital paulista.
17/01/2025
Anúncio foi feito pelo ministro de Minas e Energia durante encontro da agência internacional de energias renováveis em Abu Dhabi.
17/01/2025
Questionário está no site da consultoria até o dia 31 de janeiro.
17/01/2025