A Trinity Energias Renováveis, geradora e comercializadora de energia no mercado livre, anunciou que vai entrar no mercado de linhas de transmissão. Segundo comunicado, a empresa tem como meta participar de leilões de lotes pequenos para começar a adquirir experiência e procurar maximizar o retorno sobre o investimento inicial.

De acordo com o CEO da empresa, João Sanches, a ideia é aos poucos criar experiência no nicho de mercado e, já em setembro, participar do leilão de linhas de transmissão da Aneel. De acordo com ele, para concretizar a estratégia, a Trinity planeja investir até 500 milhões de reais nos próximos cinco anos no segmento.

O leilão de setembro será o segundo do ano e terá oferta de cinco lotes que somam 848 quilômetros de linhas de transmissão. “Já observamos também possíveis parceiros em potencial para colaborar, embora não possa divulgar detalhes neste momento. Temos como premissa participar de lotes pequenos, onde não há interesse de grandes players", disse.

A entrada na nova área contrasta com outro desinvestimento. Em abril, a empresa anunciou a venda de seus ativos de geração distribuída para a IVI Energia, empresa controlada pela Brookfield Asset Management. Segundo Sanches, porém, a Trinity continua focada apenas no setor de energia, explorando outras oportunidades de negócio, como por exemplo o setor eólico, onde há interesse de participação.



Mais Notícias EM



EDP vai reduzir tarifas no estado de São Paulo

A redução média será de 3,71%, sendo que para clientes de alta tensão chegará a 5,31%

21/10/2024


Engie inicia obras do sistema de transmissão Asa Branca

Arrematado em leilão de 2023, sistema tem 1.000 km de linhas e envolve ampliação de cinco subestações

21/10/2024


Cemig instala transformadores autorreguláveis

Tecnologia foi desenvolvida com empresas parceiras e permite regulação automática de variação na tensão

21/10/2024