A Trinity Energias Renováveis, geradora e comercializadora de energia no mercado livre, anunciou que vai entrar no mercado de linhas de transmissão. Segundo comunicado, a empresa tem como meta participar de leilões de lotes pequenos para começar a adquirir experiência e procurar maximizar o retorno sobre o investimento inicial.

De acordo com o CEO da empresa, João Sanches, a ideia é aos poucos criar experiência no nicho de mercado e, já em setembro, participar do leilão de linhas de transmissão da Aneel. De acordo com ele, para concretizar a estratégia, a Trinity planeja investir até 500 milhões de reais nos próximos cinco anos no segmento.

O leilão de setembro será o segundo do ano e terá oferta de cinco lotes que somam 848 quilômetros de linhas de transmissão. “Já observamos também possíveis parceiros em potencial para colaborar, embora não possa divulgar detalhes neste momento. Temos como premissa participar de lotes pequenos, onde não há interesse de grandes players", disse.

A entrada na nova área contrasta com outro desinvestimento. Em abril, a empresa anunciou a venda de seus ativos de geração distribuída para a IVI Energia, empresa controlada pela Brookfield Asset Management. Segundo Sanches, porém, a Trinity continua focada apenas no setor de energia, explorando outras oportunidades de negócio, como por exemplo o setor eólico, onde há interesse de participação.



Mais Notícias EM



Eólica onshore vai dobrar de tamanho na América do Sul em dez anos

Projeção é da Wood Mackenzie, que vê continente chegar a 79 GW em 2033, com impulso principal do Brasil

12/07/2024


Aneel libera recursos de eficiência energética para revitalizar redes do RS

Recursos também serão empregados para repor eletrodomésticos de consumidores das regiões atingidas

12/07/2024


Brasil e Bolívia assinam MoUs para aumentar integração energética

Acordos visam interconexão de sistemas de transmissão e distribuição de energia elétrica, melhorias na UHE Jirau e otimização de uso de gasoduto

12/07/2024