Com duas semanas de lançamento, a seção multimídia EM Especialistas já registrou vários milhares de acessos às versões de texto, vídeo e podcast. Este novo modelo de interação com o público, lançado pela revista Eletricidade Moderna em sua edição de maio de 2022, objetiva ampliar a comunicação usando as facilidades que a tecnologia oferece.

A cada edição, por meios independentes e inter-relacionados, um profissional de destaque aborda um assunto de relevância para a comunidade técnica de eletricidade, de áreas como projeto, execução e comissionamento de instalações, normalização, boas práticas, formação profissional, tecnologias... Enfim, temas atuais e relevantes para o desenvolvimento do profissional e do seu trabalho.

O formato compreende um artigo e também um vídeo e podcast com o autor, que ampliam o alcance e enriquecem o conteúdo. Tanto texto (na revista impressa ou em meio digital) quanto vídeo e podcast trazem links e QR codes que permitem ao leitor, espectador ou ouvinte acessar o assunto nas outras mídias.

E o titular da primeira edição de EM Especialistas é o engenheiro João Gilberto Cunha, diretor da empresa Mi Omega, com atuação destacada em consultoria e projetos de instalações elétricas de baixa e média tensão, segurança do trabalho com eletricidade, sistemas fotovoltaicos e outras, inclusive com participação ativa na normalização técnica dessas áreas. Presença constante nos webinars promovidos por EM e autor frequente de artigos na revista, João aborda nessa estreia um detalhe relevante da normalização brasileira: uma incompatibilidade existente entre a normas de aterramento de subestações (ABNT NBR 15751) e de instalações de média tensão (ABNT NBR 14039) no que se refere à determinação da tensão de contato tolerável, ou tensão limite de fibrilação, para o projeto da malha de aterramento de subestações. João explica com a usual competência por que isso ocorre e fornece ao projetista um roteiro para a harmonização das normas.

O próximo autor de EM Especialistas, na edição de julho de EM, será o engenheiro Estellito Rangel Jr., renomado consultor em sistemas industriais, instalações em áreas classificadas e segurança em eletricidade, e há anos titular da coluna “EM Ex” da revista. Em EM Especialistas, Estellito abordará aspectos importantes da segurança de empresas que lidam com materiais inflamáveis.

Acesse o texto de EM Especialistas na edição online de EM e, na página, tenha também acesso ao vídeo autor e ao podcast: https://issuu.com/aranda_editora/docs/em_maio_2022/18?fr=sOTMzYTQ0OTEyODM.



Mais Notícias EM



Petrobras assina MoU com Mitsui para projetos de baixo carbono

Acordo de intenções visa hidrogênio verde, biometano e captura de carbono.

22/03/2024


Luz Para Todos chega a 39 mil pessoas no trimestre

Programa de universalização de energia investiu R$ 228 milhões no período.

22/03/2024


Taesa oferece curso de eletricista para mulheres

No formato on-line, ideia é formar eletricistas para atuar em rede de transmissão.

22/03/2024