CONTEÚDO DE MARCA


As medições de qualidade de energia podem ser complexas e frustrantes quando eventos críticos são perdidos. Pensando nisso, a Fluke Corporation, acaba de anunciar ao mercado brasileiro, o lançamento da nova Série 1770 de Analisadores de Qualidade de Energia. Para entender os detalhes do maior lançamento da companhia em 2021, conversamos com o especialista Carlos Rubim, Gerente de Produtos da Fluke do Brasil.

No que consiste o novo lançamento da Fluke?

CR: Os Analisadores de Qualidade de Energia Trifásicos Fluke® 1770 foram projetados para facilitar a resolução de problemas e as análises de qualidade energética. As novas ferramentas oferecem medições automáticas, uma interface de usuário mais amigável e intuitiva, configurações simples, plataforma de relatórios simplificada, além das melhores especificações da classe.

Quais as principais aplicações da Série 1770?

CR: As aplicações típicas da série Fluke 1770 incluem manutenção de rotina e solução de problemas de equipamentos e de fornecimento de energia, estudos e otimização do consumo energético, além da instalação de novos equipamentos. Essas medições são frequentemente necessárias em instalações industriais e comerciais, universidades, hospitais, fornecedores de serviços elétricos e organizações de serviços para garantir a operação contínua, segura e eficiente do sistema elétrico. Sua operação intuitiva e verificação de conexão automatizada tornam a linha 1770 ideal para uso de engenheiros profissionais e usuários menos experientes que trabalham na instalação e manutenção de equipamentos.

Quais as principais funcionalidades da Série 1770?

CR: Os três modelos da linha, Fluke 1773, 1775 e 1777, possuem duas funcionalidades primordiais. A primeira inclui solucionar problemas a partir de uma visão geral da integridade de qualidade, saúde da energia e ponto de medição. Já a segunda, diz respeito a estudos avançados de qualidade, em que é possível registrar todos os parâmetros de energia e comparar com parâmetros e eventos com as principais normas mundiais.

Como as novas ferramentas proporcionam uma análise de qualidade de energia mais eficiente?

CR: Os equipamentos da Série 1770 simplificam ainda mais o cotidiano dos profissionais da indústria. Toda a interface dos equipamentos foi pensada para facilitar o acesso do usuário, uma vez que apresenta uma tela de alta resolução sensível ao toque. Além disso, conta com robustez suficiente para ser um dispositivo industrial que possibilita que o operador possa utilizar o produto com as luvas usadas para abrir uma cabine de medição, por exemplo.

Quais os principais diferenciais dos novos equipamentos?

CR: O sistema de alimentação é um dos pontos de destaque. Os novos modelos da linha 1770 alimentam-se diretamente do circuito de medição, eliminando a necessidade de encontrar uma tomada elétrica ou usar um cabo de extensão. A capacidade de armazenamento também é um grande diferencial. A memória interna do equipamento, de 8GB, é expansível até 128GB, sendo que um dos modelos já possui um cartão incluso com 32Gb de capacidade.

Quais as novidades em relação à conectividade?

CR: Os novos analisadores da Fluke possuem GPS incluso, o que garante a precisão da medição de data e hora. O usuário também pode utilizar um adaptador 4G para inserir no equipamento e, uma vez que a ferramenta começa a funcionar, seja na fábrica ou na rua, é possível acessá-lo de maneira remota, via conexão 4G. Além disso, para realizar a configuração e visualização do equipamento, é possível conectar remotamente via VNC (Virtual Network Computing), do celular, tablet ou computador. Para fazer o download de medição dos dados, é recomendado utilizar um cabo ou realizá-lo via rede Wi-Fi, com o software Fluke Energy Analyze Plus, desenvolvido especialmente para os equipamentos atuais de qualidade de energia.

Qual a importância da resolução de problemas de energia na indústria?

CR: Atualmente, com a pauta de eficiência energética cada vez mais em evidência, é essencial utilizar ferramentas seguras durante o trabalho e garantir análises mais precisas. Com a crise hídrica e os custos de energia aumentando, precisamos melhorar a eficiência energética nas indústrias. A Fluke tem sido uma grande aliada do mercado, uma vez que nossos produtos auxiliam no aperfeiçoamento da eficiência e na qualidade da energia consumida, ajudando a manter a operação das empresas funcionando.

Os Analisadores de Qualidade de Energia Trifásicos Fluke® 1770 podem ser aplicados em diversos setores da indústria como energia, mineração, Oil&Gas, alimentos e bebidas, facilities, entre outros. Por meio da análise de qualidade de energia realizada com equipamentos de ponta, empresas de utilities, transmissoras, distribuidoras e geradoras podem ser impactadas positivamente. O uso dos nossos novos analisadores garante a medição de maneira prática, assertiva, e, acima de tudo, segura.



Mais Notícias EM



Acciona compra projetos eólicos no Brasil

Grupo espanhol vai investir R$ 5 bilhões em dois parques na Bahia

03/12/2021


Aneel aprova regulamentação de usinas híbridas

Normativa vai permitir complementaridade das fontes com uso de mesmo contrato de uso do sistema de transmissão

03/12/2021


Carga de energia deve crescer 3,4% ao ano até 2026

Projeção conta com ambiente de estabilidade econômica depois de 2022

03/12/2021