A locadora de veículos Movida passou a contar com mais 150 veículos elétricos Nissan LEAF em sua frota de aluguel que já contava com 72 unidades do modelo. Com isso, a empresa passa a ter 222 unidades, tornando-se a maior frota do tipo no País de carros totalmente elétricos, que estará disponível tanto para o cliente pessoa física quanto jurídica, desde o aluguel eventual até o de longo prazo.

 As marcas também vão investir conjuntamente na expansão da infraestrutura de recarga. O acordo inclui a instalação de um hub de recarga na loja da Movida localizada na Vila Moreira, em São Paulo, que foi escolhida em função da localização estratégica e do espaço. O local contará com carregadores rápidos e wallboxes, em uma operação estruturada para atender os usuários e que servirá também como show room para que as empresas interessadas em eletrificar suas frotas possam ver na prática o funcionamento dos carros. 

O modelo 100% elétrico da Nissan tem mais de 500 mil unidades vendidas em todo o mundo. A atual geração, a segunda do modelo, é comercializada no Brasil desde 2019. O modelo é vendido em mais de 50 mercados pelo mundo. Com baterias de íon-lítio de 40 kWh, o conjunto entrega potência equivalente a 149 cavalos (110 kW) e torque de 32,6 kgfm. Em estudo comparativo com automóvel a combustão, a redução de custos de recarga/abastecimento do modelo da Nissan pode chegar a 75%.



Mais Notícias EM



Aneel divulga prévia da CDE 2026 em consulta pública

Orçamento provisório prevê R$ 52,7 bi e alta influenciada por subsídios da geração distribuída.

12/12/2025


América do Sul mapeia 143 projetos de hidrogênio

Estudo da EIC vê potencial bilionário, mas ressalta entraves de rede, portos e regulação.

12/12/2025


AXIA inicia obras de transmissão no Ceará e no Nordeste

Projetos dos Lotes 03 e 05 somam R$ 3,6 bi e 1.456 km de linhas de transmissão.

12/12/2025