A EDP, distribuidora de energia do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, intensificou durante o período da pandemia suas ações para ampliar a base de cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Aliada à iniciativa dos próprios consumidores em optar pelo benefício, as ações de regularização da concessionária ampliaram em 151% o número de cadastrados na TSEE na região em comparação com o período pré-pandemia (janeiro de 2020).

Na avaliação da EDP, a ampliação de clientes inscritos no benefício tem relação direta com a alta taxa de desemprego no País agravada pela pandemia, na casa dos 14,7%, segundo dados do IBGE. O desconto na conta de energia da TSEE é aplicado somente a uma unidade consumidora por família e escalonado por faixa de consumo. Em consumo de até 30 kWh por mês, o desconto é de 65%; de 31 a 100 kWh, é de 40%; e de 101 a 220 kWh/mês, a redução chega a 10%.

Para ajudar na ampliação do cadastro, a EDP realizou comunicações em comunidades onde são realizadas iniciativas de regularização ou junto às prefeituras e aos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, a companhia também envia informativos e faz contato com clientes sobre a necessidade de atualização cadastral para a manutenção do desconto.

Para usufruir do benefício, é preciso estar com o Número de Identificação Social (NIS) ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e se cadastrar no site da EDP (www.edp.com.br/tarifasocial). Após o cadastro no portal, a documentação é avaliada e, estando tudo correto, o benefício é aplicado a partir da fatura seguinte.



Mais Notícias EM



Fluke lança alicate amperímetro com iFlex que oferece medições rápidas e seguras em ambientes de 1.500 V CC

A garra fina do novo medidor, classificação de segurança CAT III 1.500 V e classificação IP54 para poeira e água, tornam o Fluke 393 FC CAT III 1.500 V True-RMS ideal para instalação e solução de problemas em ambientes solares

24/09/2021


Eletrotec terá minicursos de alto nível técnico – o primeiro é “Aterramento e equipotencialização”

Com o objetivo de atualizar conhecimentos em importantes áreas das instalações elétricas, evento terá quatro minicursos, além de painéis que fornecerão um panorama sobre as revisões de diversas normas de instalações, SPDA e geradores solares.

24/09/2021


Programa de redução voluntária tem 442 MW de ofertas aceitas

Volume foi programado para setembro, com ofertas de redução de vários setores industriais

24/09/2021