A EDP, distribuidora de energia do Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, intensificou durante o período da pandemia suas ações para ampliar a base de cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE). Aliada à iniciativa dos próprios consumidores em optar pelo benefício, as ações de regularização da concessionária ampliaram em 151% o número de cadastrados na TSEE na região em comparação com o período pré-pandemia (janeiro de 2020).

Na avaliação da EDP, a ampliação de clientes inscritos no benefício tem relação direta com a alta taxa de desemprego no País agravada pela pandemia, na casa dos 14,7%, segundo dados do IBGE. O desconto na conta de energia da TSEE é aplicado somente a uma unidade consumidora por família e escalonado por faixa de consumo. Em consumo de até 30 kWh por mês, o desconto é de 65%; de 31 a 100 kWh, é de 40%; e de 101 a 220 kWh/mês, a redução chega a 10%.

Para ajudar na ampliação do cadastro, a EDP realizou comunicações em comunidades onde são realizadas iniciativas de regularização ou junto às prefeituras e aos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Além disso, a companhia também envia informativos e faz contato com clientes sobre a necessidade de atualização cadastral para a manutenção do desconto.

Para usufruir do benefício, é preciso estar com o Número de Identificação Social (NIS) ativo no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e se cadastrar no site da EDP (www.edp.com.br/tarifasocial). Após o cadastro no portal, a documentação é avaliada e, estando tudo correto, o benefício é aplicado a partir da fatura seguinte.



Mais Notícias EM



Movida amplia frota de carros elétricos para aluguel

Empresa adquiriu mais 150 veículos da Nissan, com quem também faz investimento em infraestrutura de recarga

22/10/2021


Fundo de 1,5 bi de euros vai financiar hidrogênio verde

Ideia do fundo, que conta com suporte de grandes indústrias, se dedicará a soluções de infraestrutura

22/10/2021


Novas práticas em projetos de infraestrutura e manutenção

Investir em novas práticas de infraestrutura e manutenção em projetos de energia significa apostar em técnicas inovadoras, ágeis e eficazes. Essa estratégia busca não só trazer mais economia financeira e redução de tempo mas também considera a sustentabilidade como parte fundamental das iniciativas.

22/10/2021