A WDC Networks, distribuidora de soluções de tecnologia, vai construir duas usinas fotovoltaicas de 6,5 MWp cada no estado do Rio de Janeiro para as empresas da VSG Energia, startup do mercado de energia renovável. A expectativa é que os empreendimentos sejam entregues em operação, fornecendo energia limpa, até o fim deste ano. A VSG usará as usinas para reduzir os custos de energia de seus clientes, entre eles, empresas de telecomunicações, além do potencial da região para novas parcerias de negócios.

“Estamos muito empolgados com essa parceria, consolidando nosso modelo TaaS – Technology as a Service (locação) para geração de energia solar, e poder oferecer energia limpa com uma solução completa e personalizada para a VSG”, destaca André Souza, diretor da unidade de negócio de Solar da WDC Networks.

O contrato representa as maiores usinas que a WDC ofereceu no modelo TaaS, até o momento, e contempla um período de 84 meses, contados a partir da data de entrega dos locais para implantação do projeto.

“O nosso conhecimento no mercado de telecomunicações nos ajudará a levar energia limpa e renovável a milhares de unidades consumidoras a um custo mais baixo. Como empreendedor, sinto muito orgulho de continuar inovando e gerando empregos no interior do Estado do Rio de Janeiro”, ressalta Vicente Gomes, sócio fundador da VSG Energia e acionista da Sumicity, maior provedor de Internet do Rio de Janeiro, comprada em 2019 pela EB Capital, hoje Alloha Fibra. A VSG Energia é uma startup do mercado de energia renovável que nasce com a expertise de empreendedores do mercado de telecomunicações com relação às necessidades de atendimento do mercado consumidor final, seja ele corporativo ou residencial. A empresa iniciará suas operações no interior do estado do Rio de Janeiro e as primeiras usinas solares de geração distribuída estarão disponíveis no segundo semestre de 2022.

Na foto, Vicente Gomes (esq.), sócio fundador da VSG, e Vanderlei Rigatieri, CEO da WDC Networks.



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024