O data center da unidade Mooca em São Paulo, da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, foi reconhecido pela norma ISO 27001 e referendado pela ANAB (ANSI-ASQ National Accreditation Board). A sede da companhia, em Taboão da Serra, também é legitimada pela norma, desde 2006.

A certificação da infraestrutura da Mooca resultou de um ciclo de Auditorias Externas do Sistema Integrado de Gestão de TI – ISO realizado em outubro. O data center da unidade na capital paulista concentra seus processos no serviço de Certificado Digital, agregado ao portfólio da Prodesp, após a incorporação da Imprensa Oficial, e trata-se de um documento eletrônico que confere validade jurídica para transações eletrônicas de pessoas físicas e jurídicas. O data center da Prodesp na unidade Mooca possui capacidade para 24 racks, em três ambientes: sala-cofre data center (64 m²), sala-cofre autoridade certificadora (36 m²) e sala de UPS (32 m²).

“Trabalhamos para garantir excelência nas soluções oferecidas aos clientes e para isso é preciso contar com uma boa infraestrutura de segurança digital, que é a base de negócios da empresa. A certificação com o ISO mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a investir cada vez mais em eficiência operacional”, destaca o Diretor de Operações, Douglas Viudez. 

“Ficamos felizes em receber essa certificação tão importante, que confere à unidade Mooca o mesmo padrão internacional de segurança da informação que já possuímos em Taboão da Serra. Esse reconhecimento é fundamental para sinalizarmos a qualidade de nossos serviços ao mercado de Tecnologia”, destaca André Arruda, presidente da Prodesp. 



Mais Notícias RTI



Com novos projetos e alta conectividade, Ascenty mira no Nordeste

Multinacional cresce com data center em Fortaleza.

22/04/2024


EVEO expande data center com infraestrutura de nuvem

Site, que fica em Fortaleza, visa atender todo o Nordeste.

22/04/2024


Blue Marine completa instalação de tronco principal da malha óptica submarina da bacia de Santos

Previsão é de que a implementação de todo o projeto seja concluída até o segundo semestre de 2024.

22/04/2024