Uma equipe totalmente formada por eletricistas mulheres começou a trabalhar para o grupo Equatorial, em sua concessão de distribuição de energia no estado do Amapá. As sete operárias são recém-formadas do programa escola de eletricistas, parceria entre a Equatorial e o Senai do município de Santana (AP).

A equipe trabalha na instalação de postes e transformadores e na passagem de fios e cabeamento em diversas cidades amapaenses, de Vitória do Jari ao Oiapoque, passando pela capital Macapá. A iniciativa e a equipe é contratada da Manserv, empresa de prestação de serviços técnicos especializados.

Segundo comunicado da Manserv, a meta é ampliar cada vez mais a participação feminina nas operações da empresa, especialmente no setor elétrico na região Norte. Esses estados são considerados estratégicos para a empresa, que atende a CEA Equatorial no Amapá e no Pará. Em ambos os estados, a Manserv é responsável pelos serviços de construção e manutenção de redes de distribuição aérea, as chamadas CMRDAs.

“Estamos focando cada vez mais em trazer diversidade nas operações de energia. Com a iniciativa, notamos uma melhor performance nos indicadores de segurança e manutenção dos nossos equipamentos”, disse o diretor de operações de energia na Manserv, Renato Schieber.



Mais Notícias EM



Auren Energia incorpora ativos da AES Brasil

Se aprovada, negociação vai criar empresa com total de 8,8 GW em operação

17/05/2024


Copel testa sistema de armazenamento de energia de 1 MW

O BESS ficou dois dias fornecendo energia para instalações da empresa paranaense de energia em Curitiba

17/05/2024


Projeto quer extrair lítio na Alemanha sem emissões de carbono

Empresas ABB e Vulcan vão combinar soluções para implantar usina geotérmica e consolidar processos de eletrificação da extração

17/05/2024