A Hitachi Energy firmou uma parceria com o Senai-SP para ofertar cursos técnicos no setor de energia. O foco está nas disciplinas de eletrotécnica e sistemas de energias renováveis e em manutenção (gestão de ativos). Além disso, há o planejamento de criar novos cursos de aperfeiçoamento profissional e de especialização, seguindo tendências de mercado.

Para o acordo de cooperação técnica com o Senai-SP, a Hitachi fornecerá estrutura completa para o desenvolvimento de tecnologias que estarão presentes em duas unidades escolares diferentes. A Escola Senai Almirante Tamandaré, em São Bernardo do Campo (SP), receberá um software para monitoramento do desempenho energético e manutenção preditiva 4.0. O sistema será implementado no laboratório de gestão de ativos.

Já a Escola Senai Jorge Mahfuz, no bairro de Pirituba, na capital paulista, receberá equipamentos e software para desenvolver atividades em gestão de ativos, segurança cibernética, redes e protocolos de comunicação, além do software Grid 4.0, aplicado em sistemas de proteção e controle para geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Os laboratórios estarão integrados, para que os dados gerados na unidade localizada em São Paulo possam ser analisados e tratados na escola de São Bernardo do Campo.

Com o início das atividades previstas para janeiro de 2023, o Senai Almirante Tamandaré atenderá mais de 300 estudantes por ano. Serão oferecidos cursos gratuitos de nível técnico para estudantes do ensino médio, além de cursos pagos de graduação, pós-graduação e especialização para profissionais do setor elétrico e da indústria. A escola Jorge Mahfuz já está operacional e em sua grade de ensino conta com cursos técnicos, de graduação e pós-graduação no setor da energia.



Mais Notícias EM



Aerogeradores chineses chegam ao Porto do Suape

Conjuntos eólicos completos da Goldwind desembarcam em Pernambuco e seguem por rodovia para parque eólico na Paraíba

06/05/2024


Statkraft vai investir R$ 926 milhões em usinas híbridas na Bahia

A estatal norueguesa usará recursos para implantar complexo solar e baterias junto a parques eólicos

06/05/2024


ONS prevê cenário de carga mais alta no fim de maio

Boletim do PMO projeta crescimento no SIN de 5,5% e em todos os subsistemas

06/05/2024