A Enel Distribuição Rio iniciou a modernização da iluminação pública de São Gonçalo, município da região metropolitana do Rio de Janeiro. O projeto prevê a substituição de 833 lâmpadas por modelos mais eficientes de LED e visa economia de energia de aproximadamente 746,97 MWh/ano, o equivalente a R$ 483 mil anuais. 

Na primeira etapa, serão instaladas lâmpadas em cerca de 11 quilômetros no corredor viário entre a Venda da Cruz e o Alcântara, cortando os bairros da Covanca, Pita, Barro Vermelho, Santa Catarina, Zé Garoto, Estrela do Norte, Antonina e Mutondo. Serão contempladas algumas vias como Rua Doutor Porciúncula, Rua Dr. Getúlio Vargas, Rua Dr. Nilo Peçanha e a Rua Dr. Alfredo Backer. 

 O projeto de Iluminação Pública da cidade de São Gonçalo foi selecionado por meio da Chamada Pública de Projetos 2019 com foco no consumo eficiente de energia elétrica, com financiamento do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Aneel. Desde 1998, a Enel Distribuição Rio já investiu R$ 310 milhões em 293 projetos, que além de troca de lâmpadas prevê substituição de aparelhos de ar-condicionado e instalação de usinas fotovoltaicas, entre outras iniciativas.

Com a chamada pública de 2020 os projetos da distribuidora proporcionarão uma economia no consumo de energia estimada em 2122,08 MWh/ano, o que seria suficiente para abastecer 1179 mil residências com um consumo mensal de 150 kWh. 



Mais Notícias EM



Um de cada cinco carros comercializados em 2024 será elétrico

Estimativa da IEA se baseia em venda total projetada em 17 milhões de unidades

26/04/2024


White Martins vai construir mais uma unidade de hidrogênio verde

A planta de 5 MW será em Jacareí (SP) e contemplará gasoduto para fornecimento à Cebrace, indústria de vidros

26/04/2024


Shell e parceiros vão pesquisar H2V para uso em transporte offshore

Projeto de PD&I, no âmbito de programa da ANP, quer estudar potencial de adição do hidrogênio verde em motores de combustão de embarcações

29/04/2024