O poliestireno expandido (EPS) pode ser usado na construção de escadas para residências e estabelecimentos comerciais, entre outros. Um processo de construção de escadas usando este polímero foi divulgado pelo especialista em construção civil Vander de Paula.


Também popularmente conhecido como "Mago das Escadas", ele divulgou um passo a passo da construção de escadas de EPS (foto ao lado), abordando temas que abrangem desde a escolha do material até a finalização de uma escada.


Vander comentou que, “só quem constrói ou já precisou construir escadas entende o grau de dificuldade desse processo. Tem gente que pensa que o EPS não é seguro. Só que ele é ainda mais seguro do que materiais convencionais, além de proporcionar uma construção rápida, econômica e que não prejudica o meio ambiente, eliminando caixarias de madeira, por exemplo”. 

 

As instruções do construtor podem ser vistas no vídeo a seguir, que faz parte de uma série de vídeos publicados no YouTube.

 

No que se refere às aplicações de EPS na construção civil, molduras feitas com este material podem ser usadas para dar acabamento a muros e fachadas. Além disso, o poliestireno expandido é recomendado para a construção de conjuntos estruturais.

________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________

 

Imagem: Divulgação.

 

Mais notícias:

 

Colaboração para empregar EPS na construção civil

 

PET reciclado no tratamento acústico de ambientes

 

#MagodasEscadas #PlásticoIndustrial #EPS



Mais Notícias PI



Reciclar 50 toneladas de plásticos na Ásia é meta de empresas parceiras

A Acer e a Plastic Bank se uniram para coletar e destinar à reciclagem resíduos plásticos descartados incorretamente no litoral do Sudeste asiático.

16/05/2024


Curso híbrido terá embalagens plásticas como tema

Treinamento será realizado simultaneamente em ambiente digital e presencial no Instituto de Tecnologia de Alimentos.

14/05/2024


Inundações no RS. Perdas ainda não mensuráveis para as indústrias.

Ainda é difícil avaliar os danos causados pelas cheias à indústria de transformação, mas é certo que a reconstrução será lenta e exigirá muita cooperação.

14/05/2024