A plataforma global de informações Independent Commodity Intelligent Services (ICIS), dedicada à análise de dados do setor químico e petroquímico, anunciou a conclusão de uma base de dados a respeito de materiais reciclados mecanicamente.

 

A empresa, que anunciou em 2021 uma ferramenta que rastreia o desenvolvimento de novas instalaçoes de reciclagem química, agora estendeu sua atuação para o mercado de reciclagem mecânica.

 

A ICIS passou a rastrear preços, oferta e demanda de mais de 100 tipos de materiais reciclados em todo o mundo, incluindo poli(teteftalato de etileno) reciclado (rPET), polietileno (PE) reciclado (rPE) e polipropileno reciclado (rPP), além de resíduos mistos e óleo de pirólise, insumo para a reciclagem química.

 

Rastreadores de suprimento

 

Ao agregar mais materiais reciclados em sua base de dados, a ICIS relançou o serviço batizando-o de Portfólio de Plásticos Circulares ICIS (ICIS Circular Plastics Portfolio), oferecendo uma visão transparente da capacidade de reciclagem atual e anunciada de plástico reciclado mecanicamente e quimicamente.

 

O banco de dados global contém mais de 130 plantas e projetos de reciclagem química e 2.500 plantas e projetos de reciclagem mecânica, podendo ser consultado por status operacional, volume de produção, matéria-prima ou processo.

 

São identificados detalhes em nível de instalações fabris, incluindo localização, status do local, produto final, produto reciclado, grau alimentício, cor, matéria-prima, volume produzido, capacidade instalada e investidores envolvidos.

 

 __________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________________



Imagem: Shutterstock

 

 

 

 

Leia também:

 

Mercado de estirênicos deve crescer 6,5% ao ano até 2032

 

Óleo de pirólise terá índice global de preços

 

 

#ICIS

#resinasrecicladas

 

 



Mais Notícias PI



Porta-moldes e componentes para estampos

Empresa da região metropolitana de São Paulo comercializa linhas de componentes para moldes e acessórios.

03/05/2024


Craqueamento em fornos elétricos é opção da BASF e da SABIC

A BASF, a SABIC e a Linde inauguraram a sua primeira unidade de demonstração de fornos de craqueamento a vapor aquecidos eletricamente para operação em grande escala.

30/04/2024


Braskem estuda usar fornos elétricos para craqueamento

Parceria da Braskem e Lummus envolve a realização de testes e análises de desempenho em unidades de craqueamento da petroquímica brasileira, visando à descarbonização desta etapa da produção.

30/04/2024