Localizada na Zona Franca de Manaus, a Vida Polímeros, que concentra as atividades de industrialização de resinas termoplásticas do grupo VidaFilm, está iniciando a formulação de compostos de poli(cloreto de vinila) PVC e já estima para o ano de 2024 um faturamento em torno de R$ 288 milhões, com a produção de 24 mil toneladas de resinas, incluindo polietileno (PE) e polipropileno (PP), em graus para extrusão, injeção e sopro.

 

Com uma estrutura para a produção de 2 mil toneladas/mês de PVC, a empresa atende não só a região da zona Franca, pois se especializou também na prestação de serviços terceirizados que permitem a obtenção dos benefícios fiscais tpicos do pólo industrial, sobretudo na fabricação de filmes técnicos e personalizados, tais como bobinas de PEBD, BOPP e PVC. A empresa atua ainda na importação de matérias-primas.

 

Atuando no setor de plásticos no Amazonas há 40 anos, a empresa tem investido em pesquisa para incorporar novas tecnologias de processamento, e também em ações de sustentabilidade "Nossa dedicação ao aperfeiçoamento e à inovação do segmento nos permitiu crescer e evoluir, mas sempre mantendo nossos valores familiares", destacou Fábio Azevedo, CEO da Vida.

 

 

Imagem: Freepik

 

 

Leia também:

 

 

Adirplast registra aumento de 13% das vendas de resinas plásticas

 

Mercado global de plásticos reciclados deve crescer mais de 50% até 2030

 

 

#VidaPolímeros

 



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024