A alemã Krones, com subsidiária brasileira em Diadema (SP), firmou no dia 6 de fevereiro um acordo para a aquisição de 100% da Netstal Maschinen AG (Netstal), da também alemã KraussMaffei, que tem unidade em Cotia (SP).


 

Sediada em Näfels, na Suíça, a Netstal já foi parceira estratégica da Krones no passado. Concentra-se hoje no desenvolvimento de máquinas de moldagem por injeção para a produção de pré-formas e tampas para garrafas PET, e também para o mercado de embalagens médicas e itens de parede fina. A empresa já foi parceira estratégica da Krones no passado.

 

A aquisição da Netstal, que vai passar a integrar o segmento de Tecnologia e Embalagem da Krones, vai complementar o portfólio de produtos para o mercado de bebidas com as séries de máquinas para os setores de PET e fabricação de tampas. A Krones passa assim a cobrir todas as tecnologias de produção, desde a moldagem por injeção até a produção de embalagens PET, passando pelo enchimento/embalagem e reciclagem.

 

Os segmentos de embalagens médicas e de parede fina da Netstal serão estratégicos para que a alemã diversifique sua oferta, passando a atuar no mercado médico-farmacêutico e também em aplicações de alimentos e cuidados pessoais e domésticos.

 

A previsão é que a Netstal mantenha sua identidade e responsabilidade comercial , mesmo integrando o grupo alemão. Em 2023 a Netstal gerou uma receita de mais de 200 milhões de euros, empregando cerca de 500 funcionários. De acordo com comunicado de imprensa, a rentabilidade da empresa está atualmente abaixo do nível do Grupo Krones, mas espera-se que a situação se reverta nos próximos anos.

 

 

 

 

 _________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

__________________________________________________________________________________

 

 

Imagem: Netstal (detelhe de linha de produção de preformas de PET)

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Mercado de dispositivos médicos poderá ter melhor desempenho em 2024

 

Novo termoplástico reforçado terá origem 100% biológica

 

 

#Netstal

#Krones



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024