Alguns cursos oferecidos pelo Aimplas – Instituto Tecnológico del Plástico (Espanha) passaram a ser oferecidos em inglês. Trata-se de treinamentos com formato EAD que têm como temas centrais, por exemplo, os conceitos de tecnologias e processos usados na indústria de transformação de plásticos.

 

O conteúdo desses cursos abrange as etapas da moldagem por injeção, características técnicas de moldes, processo de extrusão e também inclui a composição de polímeros, análises do ciclo de vida de produtos fabricados a partir de plásticos, reciclagem química e mecânica, entre outros temas. 


Um dos objetivos do instituto é aumentar o alcance ao conhecimento, assim como a inclusão de profissionais do setor de plásticos em âmbito global, pelo uso da língua inglesa. Isso faz parte do planejamento estratégico alinhado a um programa educacional promovido pelo Aimplas.


A entidade também informou à imprensa que os cursos ministrados em inglês podem ser acessados pela plataforma Plastics Academy. Outros cursos para o setor dos plásticos, disponíveis em diferentes formatos, estão com inscrições abertas. Confira aqui.


 

Imagem: Aimplas/Divulgação.

 

Conteúdo relacionado:

 

Bioplastics Brazil convida autores de trabalhos técnicos/científicos

 

Curso superior de tecnologia em polímeros 2024

 

#CursosemInglês #Aimplas #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024