Estão abertas as inscrições para o “Curso superior de tecnologia em polímeros” da Faculdade de Tecnologia Senai Mario Amato (São Bernardo do Campo, SP), que terá formato presencial e será realizado a partir de 2024. 

O conteúdo do curso será distribuído em módulos sobre, por exemplo, cálculo aplicado à tecnologia de polímeros, estatísticas, síntese de polímeros, caracterização mecânica e sensorial dos polímeros, tipos de aditivos, blendas e características de materiais compósitos.


Além disso, serão ministradas aulas sobre o planejamento da produção no chão de fábrica, gestão da produtividade e da qualidade, processamento de polímeros, que terá duas partes, conforme informações disponíveis no site da instituição, bem como ciência dos polímeros e métodos de pesquisa.


Outros temas relacionados à transformação de resinas plásticas como modelação virtual e empreendedorismo, abrangendo ainda a inovação na indústria, também constam da grade curricular deste curso do Senai. 


As inscrições podem ser feitas nesta página até o dia 4 de dezembro de 2023.

 

 

Imagem: Fabrikasimf, Freepik.

 

Leia também:

 

Encontro vai discutir uso do grafeno em materiais plásticos

 

Uso de insertos impressos em 3D proporciona vantagens na moldagem por injeção

 

#SenaiMarioAmato #Graduação #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024