Uma nova extrusora de filmes de polietileno de alta densidade (PEAD) passou a integrar as linhas de produção da Packseven, com sede em São Paulo (SP). A aquisição do equipamento (foto) faz parte de um planejamento que inclui investimentos na produção de sacolas plásticas, além de outros tipos de embalagens como filmes com alta densidade. 

 

De acordo com Kléber Ávila, CEO da Packseven, a extrusora recém-instalada conta com sistema automático de dosagem de resina, o que, segundo ele, faz com que ocorra a “mistura correta das matérias-primas e garante uma melhor resistência à sacola, assim como o correto tensionamento permite menor geração de aparas, reduzindo o desperdício de material”.

 

No que tange à produção de sacolas plásticas, o executivo comentou que inicialmente o investimento da companhia foi de R$ 5 milhões, e que uma das estratégias pensadas para este mercado é o desenvolvimento de embalagens plásticas alinhadas com os conceitos de economia circular e sustentabilidade.

 

Um exemplo de trabalho nesse sentido é o uso de resíduos de filmes esticáveis (stretch) produzidos pela companhia na produção de resinas que darão origem a sacolas, conforme disse Kléber. 

 

O contato com a companhia pode ser feito pelo telefone (19) 3851-3131.

 

Imagem: Packseven/Divulgação.

 

Conteúdo relacionado:

 

Métodos de ensaio em linha para a supervisão da formulação de resinas

 

Pesquisa aponta crescimento do mercado de flexíveis

 

Extrusora compacta processa filmes de PP de alta transparência

 

#Packseven #AquisiçãodeExtrusora #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado

Testes realizados pela empresa gaúcha Degrad mostraram que o grafeno pode melhorar propriedades mecânicas do polipropileno reciclado.

24/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024