A Braskem lançou duas novas séries de compostos de poli(cloreto de vinila) (PVC) produzidos a partir de material reciclado, que fazem parte do seu portfólio Wenew.


Uma das soluções de compostos é proveniente da reciclagem de embalagens (big bags) usadas pela empresa para transportar sua linha de resinas de PVC, ao passo que a outra consiste em um composto de PVC que pode ser usado na fabricação de produtos para o setor da construção civil como, por exemplo, eletrodutos lisos, telhas e pisos.


Em se tratando dos compostos obtidos pela reciclagem de big bags, foi informado à imprensa que os capuzes delas são submetidos à reciclagem após um período de uso de aproximadamente seis anos, sendo o material proveniente deste processo reinserido na fabricação de novos capuzes, o qual, segundo a companhia, é atualmente convertido em novas resinas em suas plantas fabris na Bahia e Alagoas.


Ainda de acordo com a Braskem, atualmente, o volume de material reciclado disponível para a produção de novos capuzes de big bags é de aproximadamente 100 toneladas ao ano.


Mais informações podem ser obtidas no site da Braskem.

 

Imagem: Braskem/Divulgação.

 

Confira mais notícias:

 

Bioplásticos de algas marinhas já são realidade no Brasil

 

Yamaha adota PP reciclado na fabricação de motocicletas

 

Mais de 200 mil toneladas de plásticos retornaram ao ciclo produtivo

 

#Braskem #Compostos #Reciclagem #PlásticoIndustrial



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024