A consciência ambiental crescente tem afetado a forma como os consumidores tomam suas decisões de compra, e as embalagens têm um papel importante neste processo, podendo motivar ou não a escolha por determinado produto.

 

A estreita relação entre a proposta de fabricantes e as embalagens que eles escolhem para seus produtos poderá ser observada de perto na Naturaltech, a 17ª Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, no Anhembi, em São Paulo (SP).

 

Atenta a esta tendência, a Earth Renewable Technologies (ERT), desenvolvedora de bioplásticos com sede em Curitiba (PR), vai participar do evento e projetar para o mercado latino-americano a sua posição de destaque no cenário de inovação e meio ambiente. “Queremos mostrar para o mercado de comidas naturais, cosméticos e produtos que visam promover a saúde que existe uma solução diferente para as embalagens”, comentou Kim Gurtensten Fabri (foto), diretor presidente da ERT, que vai receber clientes e demais visitantes no estande da marca, localizado na rua M5-6 da feira.

 

A participação na Naturaltech simboliza o início de uma nova fase para a empresa e visa ampliar a visibilidade dos seus produtos a todo o mercado. “A Naturaltech se alinha com nossa missão. Nada combina mais com produtos naturais do que embalagens feitas a partir de fontes renováveis e que têm a compostagem como destino”, complementou Kim.

 

Para chamar a atenção deste mercado, a ERT vai expor produtos fabricados a partir de bioplástico compostável que atendem às indústrias de cosméticos e alimentos, tais como potes, tampas, garrafas e sacolas. A ideia é promover o networking com outros expositores, apresentando as vantagens da tecnologia desenvolvida pela ERT. Entre as linhas principais, destacam-se a de bioplásticos para uso em produtos rígidos – como frascos de suplementos e potes de xampu – e a de bioplásticos flexíveis, para uso em embalagens do tipo bolsa (stand-up pouches) e sacolas. Produzidas a partir de uma tecnologia criada pela própria ERT, as embalagens são compostáveis, completando um ciclo de vida 100% sustentável.

 

 

Imagens: ERT

 

 

Mais sobre plásticos de origem renovável e compostáveis no hub de conteúdo do setor na Plástico Industrial:

Bioplásticos

 

Confira também:

Guia de fornecedores de bioplásticos

 

 

 

#ERT



Mais Notícias PI



Fabricante sueca de bioplásticos vai expandir presença mundial

Um novo aporte de recursos financeiros vai custear a atuação da Gaia Biomaterials em novos mercados, incluindo as Américas.

09/04/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

04/04/2024


Resíduos orgânicos são transformados em filamentos para impressão 3D

O projeto europeu BARBARA foi desenvolvido para valorizar resíduos da indústria agroalimentar. O primeiro passo foi transformá-los em filamentos para manufatura aditiva.

27/02/2024