A Camargo Embalagens, com sede no município de Tietê (SP), desenvolveu uma linha de embalagens do tipo stand-up pouch que são compostas por polímeros biodegradáveis.

 

As novas embalagens passaram a ser usadas pela Uniagro, fornecedora de alimentos com matriz na cidade gaúcha de Porto Alegre, para o acondicionamento de alimentos da sua linha de produtos orgânicos.

 

As stand-up pouches possuem janelas para a visualização do alimento, que apresentam o formato de folhas e têm aspecto transparente/fosco, e são fornecidas em versões com diferentes cores, tais como as mostradas na imagem.

 

Em comunicado à imprensa, foi informado que inicialmente as embalagens stand-up pouch serão utilizadas para o acondicionamento de diferentes tipos de nozes e castanhas, bem como de uvas passas e de um mix de frutas desidratadas.

 

A coordenadora de marketing da Uniagro, Caroline Craide Verenzuck, comentou sobre alguns dos motivos que levaram à escolha das stand-up pouches desenvolvidas pela Camargo Embalagens: “além de suas propriedades sustentáveis, as novas embalagens têm uma excelente apresentação no PDV (Ponto de venda). O design e as cores chamam a atenção do consumidor, com a vantagem, ainda, de a janela de visualização do produto ter aparência fosca”.

 

A empresa fornecedora de alimentos orgânicos prospecta utilizar as stand-up pouches biodegradáveis para acondicionar alimentos pertencentes a outras linhas de produtos que comercializa.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3285-5200 e pelo e-mail atendimento@camargociaembalagens.com.br.  

 

 

Imagem: Uniagro/Camargo Embalagens/Divulgação

 

Mais notícias:

 

Indústria do PET segue em crescimento

 

Aumenta o consumo de resinas e filmes

 

Bioplásticos e embalagens antimicrobianas em projeto

 

#CamargoEmbalagens #Uniagro #Biodegradáveis #PI



Mais Notícias PI



Fabricante sueca de bioplásticos vai expandir presença mundial

Um novo aporte de recursos financeiros vai custear a atuação da Gaia Biomaterials em novos mercados, incluindo as Américas.

09/04/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

04/04/2024


Resíduos orgânicos são transformados em filamentos para impressão 3D

O projeto europeu BARBARA foi desenvolvido para valorizar resíduos da indústria agroalimentar. O primeiro passo foi transformá-los em filamentos para manufatura aditiva.

27/02/2024