Acontece entre os dias 26 e 27 de abril próximo a nova edição do Bioplastics Brazil, congresso que contará com apresentações sobre bioplásticos, o seu mercado e suas aplicações. Organizado e promovido pela Markeplan (SP), o evento está recebendo inscrições de trabalhos acadêmicos relacionados aos biomateriais, incluindo temas como classificação e aplicações dos bioplásticos, biodegradação, processamento e aditivação, normas técnicas nacionais e internacionais.


 

Este ano o evento será realizado de forma conjunta com o 2º Fórum de Biopolímeros Compostáveis e de Compostagem, da Associação Brasileira de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem (Abicom), contando com a presença de pesquisadores, especialistas e representantes de empresas que atuam no setor. Foram convidados para compor o comitê científico que avaliará os trabalhos da edição de 2023 expoentes da pesquisa em biomateriais de reconhecidas instituições nacionais de ensino e pesquisa.


 

O Bioplastics Brazil teve sua primeira edição realizada em formato digital em abril de 2022, reunindo especialistas que participaram de apresentações e debates sobre os conceitos dos biomateriais, como diferenciá-los e processá-los, bem como a respeito de aplicações desses materiais na indústria de manufatura. As apresentações da edição passada estão disponíveis no vídeo a seguir:


 


 

O Bioplastics Brazil 2023 será realizado na sede da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), situada na Avenida Jabaquara, 2925, Vila Monte Alegre, São Paulo (SP). Cep: 04045-902.


 

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas aqui. A Plástico Industrial é a mídia oficial de apoio ao evento.



 


 

Leia também:


 

Projeto propõe a produção de plásticos a partir de resíduos de café


 

Filme de PET com material de base vegetal


 

Bioplásticos e embalagens antimicrobianas em projeto


 


 

#BioplasticsBrazil



Mais Notícias PI



Fabricante sueca de bioplásticos vai expandir presença mundial

Um novo aporte de recursos financeiros vai custear a atuação da Gaia Biomaterials em novos mercados, incluindo as Américas.

09/04/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

04/04/2024


Resíduos orgânicos são transformados em filamentos para impressão 3D

O projeto europeu BARBARA foi desenvolvido para valorizar resíduos da indústria agroalimentar. O primeiro passo foi transformá-los em filamentos para manufatura aditiva.

27/02/2024