Pesquisa realizada pela Adirplast mostrou aumento das vendas de produtos plásticos no período de 2021 a 2022

Levantamento realizado pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Resinas Plásticas e Afins (Adirplast) mostrou que houve aumento de cerca de 5,5% das vendas de produtos plásticos fornecidos pelos seus associados em 2022 em comparação a 2021. 

 

De acordo com a instituição, observando separadamente o desempenho de cada setor, o segmento que apresentou maior crescimento de vendas, de aproximadamente 13,3% entre o ano passado e o anterior, foi o de produtos feitos com polipropileno biorientado+poliéster biorientado (BOPP+BOPET). 


 

O segundo lugar do ranking ficou para o ramo de resinas commodities, que apresentou alta de 4,7% de suas vendas nos dois últimos anos. Em se tratando do segmento de plásticos de engenharia, as vendas feitas no ano passado tiveram aumento de 0,6%, as quais praticamente se igualaram às observadas em 2021.


 

Laercio Gonçalves, presidente da Adirplast, comentou mais sobre este assunto: “no que diz respeito às vendas de todos os produtos com que nossos associados trabalham, e isso inclui filmes, plásticos de engenharia e resinas commodities, chegamos a um montante de 247.008 toneladas em 2022. É claro que isso não reflete o desempenho dos mercados individualmente, mas mesmo assim nos aponta uma melhora”.


 

Já Ricardo Mason, da Fortymil, comentou sobre o desempenho do ramo de resinas commodities, que, segundo ele, teve grande impulso na comercialização de poliestireno (PS), área que, isoladamente, teve alta de 16% em relação a 2021: “no caso das poliolefinas, os volumes se mantiveram praticamente estáveis, o que é bastante coerente com o que estamos vendo no mercado”.


 

Para 2023, na visão de Laercio Gonçalves, algumas das diretrizes a serem seguidas são, “seguir trabalhando e fazendo o nosso melhor. Se manter informado e se preparar para enfrentar os problemas, que são tarefas importantes para qualquer empresário”.

 

 

No site da Adirplast podem ser obtidas mais informações.

 


 

Imagem: Pixabay


 

Confira mais conteúdo: 

 

Tecnologia e confiança no mercado brasileiro

 

Como exportar produtos em 2023

 

#Adirplast #AltadasVendas #Pesquisa #PI



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024