A Braskem e a norte-americana Nexus anunciaram a assinatura de um acordo comercial com vigência de dez anos para o fornecimento de matérias-primas circulares provenientes de uma nova unidade de reciclagem química pelo processo de pirólise, as quais serão usadas na produção de polipropileno (PP) circular certificado. Em janeiro de 2022, a Braskem concluiu um investimento estratégico na Nexus Circular.

 

Os volumes contratados de matéria-prima circular da Nexus vão ajudar a Braskem a atingir sua meta de comercializar 300 mil toneladas de produtos com conteúdo reciclado até 2025 e 1 milhão de toneladas destes produtos até 2030. Mark Nikolich, CEO da Braskem América, declarou: “Esperamos uma longa e crescente parceria com a Nexus para garantir matéria-prima de alta qualidade destinada à produção de polipropileno (PP) circular e certificado pela Braskem. Além disso, essa parceria está alinhada com a nossa iniciativa corporativa de desenvolver uma economia circular de carbono neutro para plásticos, auxiliando os nossos clientes a atingir suas metas de produtos com conteúdo reciclado”.

 

As resinas produzidas a partir dessa matéria-prima circular farão parte do portfólio atual de polipropileno (PP) e polietileno (PE) sustentáveis da Braskem América, composto atualmente de nove grades de resinas recicladas pós-consumo (PCR), dois dos quais podem ser utilizados em uma ampla variedade de aplicações de contato com alimentos, segundo a Agência de Administração de Alimentos e Medicamentos (FDA) dos Estados Unidos. A Nexus fornece desde 2018 volumes comerciais de produtos líquidos circulares com certificação ISCC Plus.

 

Foto: Nexus

 

Leia também:

 

Leis estaduais criam melhor ambiente para a reciclagem

 

Reciclagem avança por todo o Brasil

 

 

#reciclagemquímica

#Nexus

#Braskem



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Dispersões de grafeno melhoram o PP reciclado

Testes realizados pela empresa gaúcha Degrad mostraram que o grafeno pode melhorar propriedades mecânicas do polipropileno reciclado.

24/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024