A fabricante de sistemas de soldagem de plásticos por ultrassom Herrmann Ultraschall anunciou o apoio à organização The Ocean Cleanup, que desenvolve sistemas de coleta especiais para a extração de resíduos plásticos dos oceanos.

Com a ajuda da corrente oceânica, pedaços de plástico de vários metros a alguns milímetros podem ser coletados sem perturbar os ecossistemas locais. O material recolhido é reciclado e reutilizado na fabricação de novos produtos. Atualmente, os sistemas são usados principalmente para limpar a Grande Mancha de Lixo do Pacífico, mas espera-se que ajudem a eliminar o lixo plástico globalmente no futuro.

Como parte do seu programa "Herrmann Cares” voltado a ações de ESG, a Herrmann efetuou uma doação de Natal de 2022 no valor de 10 mil euros para a organização sem fins lucrativos de defesa dos oceanos.

“Com nossa tecnologia de soldagem ultrassônica, podemos contribuir para uma economia circular funcional. Mas sabemos que muitos produtos plásticos ainda não são descartados adequadamente e acabam no meio ambiente", comentou Thomas Herrmann, explicando a motivação da doação.


 

Foto: Sistema de coleta de resíduos plásticos nos oceanos (The Ocean Cleanup)




 

Conteúdo relacionado:

 

Como incorporar práticas de ESG às rotinas industriais

 

Reciclagem de plásticos de eletrônicos em programa socioambiental




 

#TheOceanCleanup

#Herrmann


 



Mais Notícias PI



Aplicações do mercado brasileiro na NPE

Produtos desenvolvidos com materiais sustentáveis da UBQ para o mercado brasileiro serão expostos na feira NPE, que acontece em maio, nos Estados Unidos.

16/04/2024


Coletar 60 mil quilos de plásticos no Brasil é meta de empresas parceiras

A Lord e a Plastic Bank Brasil fizeram um acordo para promover um programa de bonificação para catadores de resíduos plásticos na Região Sudeste.

16/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024