Seis executivos do setor de plásticos passarão a integrar a nova diretoria da Associação Brasileira da Indústria do PET (Abipet) no biênio 2022-2024. Além disso, a instituição divulgou que serão lançados em breve o novo “Censo da Reciclagem do PET” e um estudo intitulado “Análise de Ciclo de Vida (ACV) da Embalagem PET”.

 

Nova diretoria da Abipet foi eleita recentemente

Em comunicado à imprensa, foi informado que os dirigentes recém-eleitos são Auri Cesar Marçon, atual diretor-executivo da Abipet; Breno Madeira, presidente da Amcor no Brasil; Irineu Bueno Barbosas Júnior, diretor comercial da Global PET; Lucio Santos, CEO da Engepack; Luis Henrique Bittencourt, do departamento de vendas da Alpek Polyester no Brasil; e Maximilian Yoshioka, diretor da Indorama Ventures Polímeros.

 

Mais informações sobre a nova edição do censo e o estudo mencionado acima podem ser obtidas pelo telefone (11) 3078-1688 ou pelo e-mail: abipet@abipet.org.br. 


 

Imagem: Abipet 


 

Leia também:

 

Aumenta o consumo de resinas e filmes

 

Guia de fornecedores de insumos e máquinas para a fabricação de embalagens a partir do PET

 

#Abipet #PET #NovaDiretoria #PI



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024