A Actplus, empresa do grupo Activas (Cotia, SP), está organizando a oferta de plásticos de engenharia compostos sob medida, de forma que eles passarão a ser modificados e coloridos de acordo com as necessidades de projeto de cada cliente.

Dedicada ao fornecimento dos materiais de engenharia do portfólio da Activas, a Actplus vai passar a fornecer os compostos modificados e coloridos sob especificação, assim como lotes sob medida, levando em conta inclusive os diferentes valores agregados de cada formulação, com ênfase nos compostos de poliamida (PA).

 

O novo negócio, também chamado de “boutique de plásticos”, vai contar com infraestrutura e assistência técnica especializadas, baseadas no parque fabril e no pessoal qualificado já disponíveis na empresa.

 

Entre as possibilidades de modificação dos polímeros estão a adição de fibra de vidro e cargas funcionais como talco – que possibilita ajustes dimensionais para obtenção de mais leveza e menos massa nos compostos – , grafite – que confere mais resistência à hidrólise e melhor desempenho para produtos que necessitam de boas características de deslizamento –  e EPDM, que atua como modificador de impacto.


 

Foto: Actplus


 

Conteúdo relacionado:

 

Aumenta a demanda por pigmentos brancos para plásticos e revestimentos

 

Solvente “verde” é usado na produção de bioplásticos



 

#Actiplus   #compostosdePA

 



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Pesquisa apontou aumento do consumo de embalagens flexíveis em 2023

Estudo realizado pela MaxiQuim a pedido da Abief mostrou que o consumo de embalagens plásticas flexíveis no Brasil aumentou em 2,5% em 2023 em relação a 2022. O consumo per capita de embalagens flexíveis no País no ano passado chegou à marca de 10,6 kg/habitante.

16/04/2024