No próximo dia 26 de abril será realizado de forma online e gratuita, o evento Bioplastics Brazil – Seminário internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável, promovido pela Markeplan (São Paulo, SP), com transmissão direta pelo Youtube.

 

O evento vai reunir especialistas brasileiros e estrangeiros para apresentar informações sobre as opções de bioplásticos já disponíveis no País, como diferenciá-los e como processá-los. O objetivo é capacitar a indústria para que ela disponha de informações precisas na hora de especificar seus insumos. Por isso, a conceituação e as normas técnicas estrangeiras e brasileiras relacionadas ao assunto terão especial destaque no primeiro painel do evento.

 

A programação do Bioplastics Brazil já está quase toda definida e pode ser conferida aqui.

 

O evento tem o apoio da Associação Brasileira de Biopolímeros Compostáveis e Compostagem (Abicom ) e a curadoria da jornalista Hellen Souza, editora da revista Plástico Industrial. Conta com o patrocínio das empresas Braskem, ERT, Wacker, Additiva, Bioelements, Futamura e Piramidal.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas aqui.


Foto: Shutterstock

 

Conteúdo relacionado:

Distribuição internacional de biocompostos

Biopolímeros na indústria automobilística



 

#BioplasticsBrazil



Mais Notícias PI



Fabricante sueca de bioplásticos vai expandir presença mundial

Um novo aporte de recursos financeiros vai custear a atuação da Gaia Biomaterials em novos mercados, incluindo as Américas.

09/04/2024


Bioplastics Brazil reunirá especialistas globais para discutir os biopolímeros

A programação do Congresso internacional sobre materiais plásticos compostáveis e de fonte renovável já conta com os expoentes da pesquisa e da indústria de bioplásticos, que vão discutir aspectos técnicos, legislação e perspectivas deste mercado.

04/04/2024


Resíduos orgânicos são transformados em filamentos para impressão 3D

O projeto europeu BARBARA foi desenvolvido para valorizar resíduos da indústria agroalimentar. O primeiro passo foi transformá-los em filamentos para manufatura aditiva.

27/02/2024