A alemã Micro-Epsilon desenvolveu uma linha de sensores de espessura para laminados plásticos que pode trabalhar em linha com equipamentos de processamento contínuo, com capacidade para medir materiais de até 1.250 mm de largura.

 

A série Thickness Gauge está disponível em versões com estrutura em “C” ou em “ O” (foto), podendo ser adaptada para tarefas de medição por escaneamento ou triangulação a laser.

 

O sistema pode ser adaptado em termos de largura e faixa de medição. Calibrado automaticamente em poucos segundos, é fornecido com software proprietário bastante abrangente, que inclui recursos como processamento de sinal de alto desempenho e um banco de dados de medições. Isso possibilita realizar avaliações estatísticas, bem como a documentação e controle totalmente automatizados do processo de produção.

 

O monitoramento contínuo de parâmetros-alvo definidos e de valores limite é outro recurso do sistema, que possui ainda uma interface flexível para acoplamento à linha de produção, usando protocolos de rede industrial como Ethernet, EtherNet/IP, Profinet e EtherCAT.


 

Os valores de espessura para madeira, plástico e metal são registrados com uma precisão de ±4 a ±20 µm.

 

Foto: Micro-Epsilon

 

Leia também:

 

Equipamento de soldagem de plásticos por ultrassom reduz ciclo de trabalho

Equipamentos para gravação a laser em moldes



 

#mediçãodeespessuraemplásticos

 



Mais Notícias PI



Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024


Locação de dispositivos móveis corporativos

Serviços de locação de smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress. Os dispositivos contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

16/04/2024


Desmoldante à base de água para rotomoldados

O produto semipermanente Mono-coat RM-7105W é recomendado para a desmoldagem de peças fabricadas com polietileno e outros polímeros.

26/03/2024