As metas estabelecidas pelas grandes marcas têm contribuído para o aumento da demanda por plásticos reciclados em todo o mundo, especialmente para uso em embalagens de alimentos e bebidas. Porém, o fornecimento de polímero reciclado grau alimentício de alta qualidade permanece limitado.

 

Para ajudar a indústria a garantir o fornecimento de resinas recicladas adequadas para essas aplicações, a plataforma de informações Independent Commodity Intelligent Services (ICIS) desenvolveu o Recycling Supply Tracker-Chemical, uma ferramenta para que a indústria de bens de consumo, fabricantes de produtos químicos, grandes transformadores plásticos e varejistas tenham uma visão abrangente do mercado de reciclagem química. Ela fornece dados atualizados sobre instalações para reciclagem química, incluindo capacidade instalada, volume de produção, processo e matéria-prima, bem como detalhes sobre empresas licenciadas e investidores.

 

Em 2021, a capacidade instalada global para reciclagem química, de acordo com a ICIS, será inferior a 2,5 milhões de toneladas, com as instalações comerciais e pré-comerciais na Ásia-Pacífico e na América do Norte constituindo regiões líderes. O ICIS Recycling Supply Tracker - Chemical identificou que, em termos de capacidade, apenas 20% dos recicladores globais atualmente produzem polímeros como produto de suas instalações de reciclagem química.

 

Atualizada com novos projetos à medida que eles vão acontecendo, a ferramenta poderá ajudar a indústria a entender o ritmo de crescimento deste setor. Menos de 30% dos projetos estão operando atualmente em escala comercial. Porém, mais da metade das plantas identificadas pelo rastreador tem previsão de início nos próximos três anos, o que ocasionará uma mudança no cenário da oferta de resina em nível global.

 

Louise Boddy, Diretora de Estratégia Comercial de Sustentabilidade da ICIS, comentou que “os esforços para trazer tecnologia mais complexa e maior escala para esta indústria estão se acelerando rapidamente e a ICIS está detalhando esses desenvolvimentos com seu novo rastreador de suprimentos, ajudando a promover parcerias e investimentos que melhoram a circularidade e evitam o desperdício.”

 

Disponível através do ICIS Digital, o rastreador é um banco de dados interativo mundial sobre projetos globais de reciclagem química, com capacidade de filtrar, fazer download e se conectar com fornecedores.

 

Foto: Pressfoto/Freepik


 

Conteúdo relacionado:

 

Reciclagem química de PU integra projeto de economia circular

Ciclo fechado para embalagens de defensivos agrícolas


#ICIS  #reciclagemquímica



Mais Notícias PI



Na NPE: reciclados pós-consumo de grau alimentício.

As unidades de negócios da Starlinger vão exibir na feira NPE equipamentos para a produção de PP, PE, PS e PET reciclados para contato com alimentos.

22/04/2024


Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Módulo posicionador de coordenadas cilíndricas chega ao mercado

Equipamento da THK pode ser usado para a automatização da manipulação e do posicionamento de embalagens plásticas.

22/04/2024