A sustentabilidade é um assunto que cada vez mais ganha espaço e importância no nosso dia a dia. E mesmo se os conceitos de sustentabilidade ainda não estiverem claros para algumas pessoas, surgem oportunidades para conhecer mais de perto o que essa palavra quer dizer. Uma boa dica é a participação em eventos voltados para a sustentabilidade como, por exemplo, a 11a edição da Virada Sustentável, que acontece na capital paulista.

Festival sobre sustentabilidade em São Paulo

 

Até o dia 22 de setembro de 2021 será realizada na região uma série de eventos gratuitos e em formato híbrido que terão como tema principal ações sustentáveis no Brasil e no mundo, mas que também abrangerão uma programação composta por apresentações musicais, exposições de arte de rua, performances artísticas, entre muitos outros.

 

 

Uma das principais atrações é a campanha #MinhaMensagem, que consiste na divulgação de 100 mensagens sobre o mundo pós-pandemia em diversos pontos da cidade de São Paulo. As mensagens foram elaboradas por instituições convidadas e se encontram espalhadas em edifícios, escolas, estações do Metrô, além de outros locais.

 

O Movimento Plástico Transforma, programa que tem como um de seus pilares a realização de trabalhos para a disseminação dos benefícios proporcionados pelos materiais plásticos, é um dos apoiadores dos eventos e também responsável pela mensagem “Atitudes de hoje transformam o amanhã”, que faz parte da campanha.

 

Fernanda Maluf, coordenadora do movimento, deu mais detalhes sobre o festival: “Assim como o objetivo da Virada Sustentável é apresentar uma visão positiva e inspiradora sobre a sustentabilidade, o nosso é reforçar a importância do plástico na nossa vida, destacar a importância de seu consumo consciente e descarte correto, e suas inúmeras possibilidades quando reciclado. O apoio ao festival traz essa sinergia”.

 

Saiba mais sobre os locais e horários dos eventos aqui. É uma boa ideia participar, registrar os melhores momentos e divulgar este belo trabalho, não é?

 

Imagem: Freepik

 

#ViradaSustentável2021 #MovimentoPlásticoTransforma #MinhaMensagem


 



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024