Na próxima quinta-feira, dia 8 de outubro, será realizado o webinar “Cromatografia avançada de polímeros em modo gradiente de eluição”, a ser ministrado pela Waters Technologies do Brasil, e que tem o apoio da Associação Brasileira de Polímeros (ABPol).

 

Cromatografia de polímeros será tema de webinar em outubro

 

A programação do evento girará em torno dos temas cromatografia avançada de polímeros e uso de equipamentos específicos para execução de procedimentos de análise, bem como seus respectivos parâmetros e as normas técnicas nas quais eles são embasados.

 

Entretanto, outros assuntos comporão a programação do evento como, por exemplo, a utilização da tecnologia de APC (Cromatografia Avançada de Polímeros) com gerenciador quaternário de solventes (p-QSM) para garantir a flexibilidade máxima para analisar misturas de polímeros e os aditivos mais complexos com cromatografia padrão.


 

Também estão programadas palestras a respeito de cromatografia de eluição de polímeros de gradiente (GPEC) e LC de fase reversa com um único sistema. O início do webinar está previsto para 10 h.

 

As apresentações ficarão a cargo da Dra. Marina Ansolin, que atua como especialista de aplicações em cromatografia líquida na Waters Technologies do Brasil. Ela é formada em engenharia de alimentos pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), Campus de Erechim, e fez mestrado e doutorado em engenharia de alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

 

As inscrições podem ser feitas gratuitamente aqui. Confira também a agenda de eventos e cursos da área dos plásticos em nosso site, assim como nossos webinars sobre diversos temas desse segmento.


 

Foto: ABPol

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Consórcio desenvolverá carcaça de bateria multimateriais para veículos elétricos

Nanocomposto antiviral para embalagens de EPS

 

 

#ABPol #WatersTechnologiesBrasil #Webinar #OnLine #Plásticos



Mais Notícias PI



Nova edição do Enafer será em Santa Catarina

Ferramentarias estarão reunidas na próxima edição do ENAFER, que será realizada em junho de 2024 no município de Joinville.

22/04/2024


Reciclagem e destinação de resíduos serão tema de evento

Nova edição do evento criado na Escola Politécnica da USP vai reunir especialistas em gestão e reaproveitamento de resíduos sólidos.

16/04/2024


Inscrições abertas para bolsas de estudo com foco na indústria

Concurso de bolsas de estudo do programa Inova Talentos abrange áreas como engenharia de materiais e engenharia mecânica.

09/04/2024