Serviços de locação de uma linha de dispositivos móveis corporativos como, por exemplo, smartphones e tablets industriais são oferecidos pela Simpress, com sede na cidade de São Paulo (SP).


A empresa também oferece um sistema de segurança chamado SimProtect. Este sistema, conforme informações divulgadas à imprensa, protege dispositivos móveis industriais contra o acesso indevido a dados provenientes de processos produtivos no setor de usinagem, por exemplo, em caso de roubo, furto ou perda.


Alguns dos recursos do sistema protetivo consistem em ferramentas digitais que permitem realizar o bloqueio dos aparelhos de forma remota. Os clientes também podem solicitar à companhia o bloqueio e o desbloqueio dos aparelhos a qualquer tempo.


Ao ser solicitada a interrupção das operações dos dispositivos industriais, recursos como USB, Bluetooth e chamadas ficam inabilitados, mesmo se for feita a reinicialização dos mesmos. 


Georgia Rivellino, diretora de marketing e produtos da Simpress, comentou mais sobre este tema: “A questão de furto e roubo de dispositivos móveis no Brasil é intensa e traz muitos desafios relacionados ao vazamento de informações. No âmbito corporativo pode ser ainda pior, pois o acesso a dados de empresas coloca em risco a segurança de todos, de altos executivos a consumidores. Com o SimProtect conseguimos mitigar esse problema”. 


O contato com a companhia pode ser feito pelo telefone (11) 2103-9753. Na seção Indústria 4.0 em nosso site você encontra informações sobre tecnologia para a segurança de dados provenientes de processos produtivos no setor de usinagem

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagem: Kjpargeter, Freepik.

 

Leia também:

 

Retificação. A transformação digital exige esforços por segurança de dados.

 

Cibersegurança, fundamental nos sistemas industriais

 

#Simpress #MáquinaseMetais #SimProtect



Mais Notícias MM



Laboratório-showroom de equipamentos industriais vai funcionar no Paraná

A Soma Solution está implantando uma unidade para comercialização de equipamentos de marcação e inspeção.

02/02/2024


Manutenção preventiva é aposta do UNIS Group

Acúmulo de cavacos e fuligem na parte eletrônica de máquinas de usinagem é um dos fatores críticos na manutenção, e uma das razões do aumento da demanda por serviços de inspeção.

11/12/2023


IA no chão de fábrica será o foco de consultoria especializada

O uso de inteligência artificial para monitorar máquinas industriais e processos produtivos é um dos serviços a serem oferecidos por um consórcio estabelecido entre a KPMG e a MAP Intelligence.

18/09/2023