A cidade de Curitiba (PR) foi escolhida pelo Grupo Soma Solution para a implantação de um laboratório industrial que servirá como espaço para trabalhos que envolvem ensaios com equipamentos que integram seu portfólio. Os produtos se dividem em máquinas para marcação e sistemas de inspeção, entre outros, que podem ser usados em parques fabris do setor de usinagem, por exemplo. 

As atividades na futura unidade vão incluir a realização de testes e aferição. De acordo com informações fornecidas à imprensa, o laboratório contará com espaço do tipo showroom, somando uma área de 600 metros quadrados. Também foi divulgado que o investimento neste empreendimento é de aproximadamente R$ 1 milhão.

 

O presidente do Grupo Soma Solution, Gustavo Müller Martins (foto ao lado), comentou mais sobre os trabalhos que poderão ser realizados na unidade: “Será um ambiente que vai reunir as tecnologias que fornecemos. Os clientes poderão visitar o local, conhecer as marcas com as quais trabalhamos e verificar de perto como funcionam os equipamentos”.

 

Além disso, estão nos planos da companhia a implantação de uma unidade na cidade de Valinhos (SP), e também a conclusão da implantação de sua nova sede no município catarinense de Chapecó. A empresa prevê que o início das atividades no laboratório em Curitiba ocorra em abril de 2024.  

___________________________________________________________________________

Assine a Giro Rápido, a newsletter quinzenal da Máquinas e Metais, e receba informações sobre mercado e tecnologia para o setor de usinagem. Inscreva-se aqui.

___________________________________________________________________________

 

Imagens: Soma Solution/Divulgação, Macrovector, Freepik.

 

Leia também:

 

GROB Brasil comemora os resultados de 2023

 

Lecar planeja lançar lançar seu primeiro automóvel elétrico ainda este ano

 

#SomaSolution #MáquinaseMetais #Laboratório #Showroom



Mais Notícias MM



Netzsch inaugura nova fábrica de bombas no Brasil

Fabricante alemã de bombas de fuso escolheu a cidade de Pomerode (SC) para sediar sua nova fábrica em território brasileiro, optando por um modelo híbrido em relação às operações de usinagem.

01/04/2024


MWM, uma empresa Tupy, investe em peças de reposição e em novo motor para o setor de defesa.

Os atuais planos da MWM incluem atender à demanda de setores consumidores de propulsores para veículos fora de estrada, implementos agrícolas, máquinas para geração de energia e para o setor marítimo. Assim, a empresa ampliou o seu portfólio de peças para motores a diesel e está também participando de um projeto de atualização do motor do veículo militar Cascavel, do Exército Brasileiro. Novos equipamentos de usinagem e fundição deverão ser adquiridos.

07/03/2024


Haimer passa a distribuir sistemas de gerenciamento de ferramentas de usinagem

A fabricante alemã de porta-ferramentas adquiriu participação na desenvolvedora de software de controle e inventário de ferramentas Wintool.

04/03/2024