Seguem abertas as inscrições para um curso sobre interface homem-máquina denominado “IHM para iniciantes”, o qual será realizado em ambiente virtual e está sendo promovido pela Mitsubishi Electric, que tem matriz no Japão e sede brasileira situada na cidade de Barueri (SP). 

 

Este curso tem carga horária de duas horas, sendo o seu conteúdo distribuído em 12 aulas que compõem nove módulos. Os conceitos de interface homem-máquina estão entre os temas que serão abordados, os quais estão relacionados ao tópico “O que é uma IHM?”. 


Serão ministradas aulas, de acordo com informações fornecidas à imprensa, sobre a criação de telas, tipos de portas e protocolos de comunicação. Além disso, os participantes terão acesso a conteúdo sobre DataLogging, servidor FTP e arquivos, assim como conhecerão alguns exemplos de aplicação no chão de fábrica.


A conclusão do curso dará direito a certificado, e será disponibilizado material que poderá ser obtido por download


Informações sobre a inscrição podem ser obtidas nesta página. Nas seções Artigos Técnicos e Eventos estão disponíveis mais conteúdo e notícias sobre o setor de usinagem.  

 

 

Imagem: Mitsubishi Electric/Divulgação, Freepik.

 

Leia também:

 

Hastes de metal duro com canal para refrigeração

 

Taubaté terá fábrica de aeronaves elétricas

 

CPOP Sistemas desenvolve soluções para monitoramento de usinagem

 

#MitsubishiElectric #CursoEAD #IHM #MáquinaseMetais



Mais Notícias MM



Fórum de manufatura terá nova edição em SP

Manufatura estratégica e pessoas à frente da digitalização de processos produtivos serão alguns dos temas abordados no evento.

29/02/2024


Feira TMTS terá a transformação digital e indústria verde como temas

Evento que acontece em Taiwan contará com fóruns sobre o futuro da indústria de manufatura e o desenvolvimento de máquinas inteligentes.

05/02/2024


Usinagem. Treinamento presencial e on-line

Cursos de programação para equipamentos de usinagem oferecidos pelo Senai, e de fresamento CAM fornecido pela Render Cursos, seguem com inscrições abertas.

05/02/2024