Dois minicursos on-line cuja temática envolve o setor de usinagem estão sendo ofertados gratuitamente na plataforma Senai Play, que é gerenciada pelo Senai e na qual estão disponíveis diversos treinamentos sobre temas ligados à indústria metalmecânica.


Os cursos intitulados “Desvendando a tornearia mecânica” e “Tornearia mecânica – conceitos e aplicações” têm duração de 27 horas e duas horas, respectivamente.

 

No primeiro, serão abordados temas como o planejamento da usinagem e as ferramentas de corte, assim como assuntos que envolvem a tornearia mecânica na prática. Também haverá aulas sobre as tecnologias para torneamento usadas atualmente no chão de fábrica, metrologia, os materiais para a construção mecânica e leitura e interpretação de desenho técnico.


Já a grade curricular do segundo curso mencionado, traz tópicos a respeito do processo de torneamento, em sessões centradas no que é a tornearia mecânica propriamente dita. Além disso, os participantes terão acesso a informações sobre normas de segurança.


Os cursos são recomendados para profissionais da área de usinagem, especialistas em fabricação e/ou manutenção de máquinas industriais, pesquisadores, trabalhadores autônomos e estudantes, entre outros.

 

Mais informações podem ser obtidas nesta página. Confira também artigos técnicos e artigos acadêmicos sobre usinagem, fresamento, furação, materiais e muito mais nas seções presentes em nosso site.


 

Imagem: Onlyyouqj/Freepik.

 

Mais notícias do setor:

 

Cursos do setor de usinagem seguem com inscrições abertas

 

Programa promove a capacitação e inclusão de mulheres na indústria

 

Programa visa aumentar a competitividade de ferramentarias no Brasil

 

#Senai #TorneariaMecânica #MáquinaseMetais #CursosEAD



Mais Notícias MM



Curso de torneiro mecânico segue com inscrições abertas

O Senai Roberto Simonsen vai realizar um curso sobre operações em torno mecânico convencional, com formato presencial.

01/04/2024


Usinagem. Treinamento presencial e on-line

Cursos de programação para equipamentos de usinagem oferecidos pelo Senai, e de fresamento CAM fornecido pela Render Cursos, seguem com inscrições abertas.

05/02/2024


Cursos de microscopia e microanálise. Inscrições abertas

A UFSCar segue com inscrições para cursos introdutórios em MEV e MET que acontecem no primeiro e no segundo semestre de 2024.

09/01/2024