Metalúrgica brasileira comprou empresa do ramo de motores e geradores de energia elétrica

A metalúrgica Tupy, com sede em Joinville (SC), concluiu o processo de aquisição da MWM, fabricante de motores e geradores de energia elétrica com unidade fabril situada em São Paulo (SP).

 

O acordo, que recebeu um aporte de R$ 855 milhões, segundo ambas as companhias, é um dos primeiros passos para a ampliação do seu leque de serviços, tais como usinagem, montagem, consultoria e engenharia, além da fabricação de produtos como, por exemplo, peças metálicas estruturais para veículos e máquinas agrícolas.

 

A aquisição também é parte de uma estratégia para a entrada em novos negócios. Em comunicado à imprensa, foi informado que a partir da consolidação do negócio, a metalúrgica catarinense passa a atuar no setor de energia e descarbonização.

 

 

Trata-se de um trabalho que envolverá a integração do fornecimento de serviços, e isso vai abranger a conversão de geradores de energia elétrica e de veículos para o uso de biometano, hidrogênio, biogás, biodiesel e gás natural. Conforme comentou Fernando Cestari de Rizzo, CEO da Tupy, juntas, as empresas reunirão “serviços de fundição, usinagem, montagem, validação técnica e atividades de engenharia associadas”. 

 

Assim, as empresas também pretendem aumentar o fornecimento de peças metálicas estruturais e componentes para a indústria de automóveis em geral, de veículos pesados e para o setor naval, o que diz respeito a peças e componentes para equipamentos de propulsão de embarcações para trabalho e/ou lazer.

 

Mais informações podem ser obtidas aqui.

 

 

 

Imagens: Tupy e Freepik

 

 

 

Leia mais notícias:

 

Aliança gaúcha pela inovação

 

Aquisição de planta industrial do setor de aços

 

 

#Tupy #MWM #Usinagem #MM



Mais Notícias MM



Netzsch inaugura nova fábrica de bombas no Brasil

Fabricante alemã de bombas de fuso escolheu a cidade de Pomerode (SC) para sediar sua nova fábrica em território brasileiro, optando por um modelo híbrido em relação às operações de usinagem.

01/04/2024


MWM, uma empresa Tupy, investe em peças de reposição e em novo motor para o setor de defesa.

Os atuais planos da MWM incluem atender à demanda de setores consumidores de propulsores para veículos fora de estrada, implementos agrícolas, máquinas para geração de energia e para o setor marítimo. Assim, a empresa ampliou o seu portfólio de peças para motores a diesel e está também participando de um projeto de atualização do motor do veículo militar Cascavel, do Exército Brasileiro. Novos equipamentos de usinagem e fundição deverão ser adquiridos.

07/03/2024


Haimer passa a distribuir sistemas de gerenciamento de ferramentas de usinagem

A fabricante alemã de porta-ferramentas adquiriu participação na desenvolvedora de software de controle e inventário de ferramentas Wintool.

04/03/2024