Empresas do ramo de usinagem, assim como fornecedores de aços especiais, poderão participar de encontros virtuais para apresentar projetos de inovação para a indústria durante o mês de outubro. Trata-se de reuniões que estão sendo promovidas pela Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Embrapii e Sebrae promovem encontros virtuais para oferecer financiamento a empresas desenvolvedora de projetos para a indústria

 

Foi elaborada uma programação de encontros que faz parte do programa “Super Conexão EMBRAPII-Sebrae”, que tem como premissa selecionar trabalhos feitos por micro e pequenas empresas, bem como start ups, e oferecer recursos não-reembolsáveis. As instituições que encabeçam o projeto informaram que isso abrangerá trabalhos voltados para a transformação digital da indústria.

 

De acordo com informações fornecidas à imprensa, as modalidades do programa se dividem da seguinte forma:

 

 

 


 

Também foi divulgado pelas instituições que serão disponibilizados R$ 60 milhões para os projetos. Elas informaram que esta parceria poderá levar ao subsídio de até 70% do valor da contrapartida apresentada por empresas que tenham faturamento anual de até R$ 4,8 milhões.

 

Os próximos encontros estão programados para acontecer nos dias 20 e 27 de outubro, com início previsto para as 15 horas. Inscrições podem ser feitas pelo link: bit.ly/SuperConexãoEMBRAPII-Sebrae


 

Imagem: Pixabay

 

 

Leia também:

 

Pesquisa baseada em imagens no desenvolvimento de fluidos de corte

 

Combinação de recursos na fabricação de discos de freio

 

#Financiamento #Sebrae #Embrapii #CCM



Mais Notícias MM



Adoção de IA na indústria aumentou em 2022

Pesquisa da GSI Brasil mostrou que o índice de uso de sistemas de inteligência artificial em parques fabris passou de 4% para 9%.

30/10/2023


Programa promove a capacitação e inclusão de mulheres na indústria

O Industry4Her, uma parceria entre a VDI e a Accenture, promove a participação de mulheres nos quadros profissionais de diferentes setores industriais, com foco na capacitação nas tecnologias associadas à indústria 4.0.

03/07/2023


Programa visa aumentar a competitividade de ferramentarias no Brasil

A Abinfer e a Produto Consultoria estão à frente de um programa que tem como premissa promover a qualificação da cadeia produtiva de usinagem. Os planos incluem estreitar relações entre ferramentarias brasileiras e empresas no exterior.

26/06/2023