A alemã Pilz, com filial em Indaiatuba (SP), está trazendo para o Brasil uma nova versão de um sistema de segurança que atua impedindo a abertura de portas de máquinas operatrizes, tais como centros de usinagem, ou a movimentação de barreiras de proteção de tornos CNC, antes da parada total de ferramentas e/ou partes móveis como castanhas ou cabeçotes angulares.

Modelo atualizado de chave de segurança para bloqueio de portas de máquinas de usinagem chega ao Brasil

 

Trata-se da chave de segurança PSENmech (foto), a qual conta com mini controladores da série PNOZmulti 2, bem como cabeçotes e atuadores 3D posicionados dentro de um compartimento metálico que é à prova d’água, podendo operar normalmente também em ambientes com alto índice de material particulado e/ou gases provenientes de processos de soldagem, entre outros.

 

O sistema de segurança pode ter seus atuadores em diversas direções, e eles podem ser reconfigurados para cada tipo de aplicação no chão de fábrica. Além disso, os clientes podem consultar a companhia a respeito da instalação e implementação de itens e sistemas complementares, tais como trava de fuga e desbloqueio de emergência.

 

De acordo com informações da empresa, a atual versão do sistema de segurança apresenta força de bloqueio de 1.500 N, bem como opera de acordo com as diretrizes das normas EN 60947-5-1, EN ISO 13849-1 e EN/IEC 62061. Aplicações que requeiram mais de uma chave de segurança devem ser analisadas junto à companhia

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4942-7013 ou pelo e-mail vendas@pilz.com.br. 

 

 

Imagem: Pilz

 

 

Leia também:

 

Maquinário brasileiro no mercado internacional

 

Máquinas multitarefa, automação e conectividade na IMTS

 

#Pilz #ChavedeSegurança #Usinagem #MM



Mais Notícias MM



Sistema para lubrificação em usinagem é lançamento da Ansatz

Novo equipamento da Ansatz, que faz a aplicação de fluido por aspersão, é recomendado para usinagem e também para operações de corte, estampagem e conformação de metais.

15/04/2024


Dispositivos móveis corporativos em sistema de locação

A Simpress presta serviços de locação de smartphones e tablets industriais que contam com sistema de segurança em caso de roubo ou perda.

15/04/2024


Ferramentas para torneamento em nova série

A Dormer Pramet lançou ferramentas que contam com cobertura PVD, e que podem ser usadas para torneamento de aços endurecidos, entre outros.

01/04/2024