Estão abertas as inscrições para um curso sobre interface homem-máquina denominado “IHM para iniciantes”, o qual será realizado em ambiente virtual e está sendo promovido pela Mitsubishi Electric, que tem matriz no Japão e sede brasileira situada na cidade de Barueri (SP). 

 

O curso tem carga horária de duas horas, sendo o seu conteúdo distribuído em 12 aulas que compõem nove módulos. Os conceitos de interface homem-máquina estão entre os temas que serão abordados, os quais estão relacionados ao tópico “O que é uma IHM?”. 


Também serão ministradas aulas, de acordo com informações fornecidas à imprensa, sobre a criação de telas, tipos de portas e protocolos de comunicação. Além disso, os participantes terão acesso a conteúdo sobre DataLogging, servidor FTP e arquivos, assim como conhecerão alguns exemplos de aplicação no chão de fábrica.


A conclusão do curso dará direito a certificado, e será disponibilizado material que poderá ser obtido por download


Mais informações podem ser obtidas nesta página. Nas seções Artigos Técnicos e Feiras e eventos estão disponíveis mais conteúdo e notícias sobre o setor de corte e conformação de metais.  

 

 

Imagem: Mitsubishi Electric/Divulgação, KamranAydinov, Freepik.

 

Leia também:

 

Novas tecnologias dão mais produtividade aos processos a laser

 

Projeto leva inteligência artificial aos processos de corte e soldagem a laser

 

As relações humanas no contexto dos processos produtivos

 

#MitsubishiElectric #CursoEAD #IHM #CorteeConformaçãodeMetais



Mais Notícias CCM



Equipamento recupera tinta de processos de pintura a pó

A Cetec lança uma central de recuperação de tinta dos processos de pintura a pó, bastante utilizados no acabamento de peças metálicas.

02/05/2024


ArcelorMittal inaugurou centro de distribuição em SP

A implantação da nova unidade do grupo empresarial contou com investimento de R$ 10 milhões.

02/05/2024


Compressores de parafuso isentos de óleo, agora em sistema de locação

A Schulz adaptou alguns modelos de produtos para o contexto da indústria 4.0, e também passou a oferecer a locação de equipamentos.

06/05/2024