A norte-americana Avient, com unidade brasileira em Suzano (SP), e a alemã BASF (São Paulo, SP), estão trabalhando de forma conjunta para oferecer ao mercado global novos grades coloridos dos plásticos de alto desempenho da linha Ultrason. Os compostos terão como base as poliariletersulfonas (PAES) da BASF, contendo em sua formulação os corantes e pigmentos para alta temperatura da linha Colorant Chromatics da Avient, e serão apresentados ao mercado como concentrados de cor (masterbatches) e grades pré-coloridos.

 

A colaboração proporcionará aos clientes de indústrias de setores como o elétrico e de eletroeletrônicos (E&E), bem como outros segmentos usuários de peças duráveis, um apoio técnico intensivo para a especificação de materiais, desde o polímero-base até o produto colorido final. Como resultado, os clientes poderão reagir mais rapidamente às tendências de design, atendendo a requisitos de padrões de cores e aumentando a velocidade de lançamento de novos produtos no mercado.

 

O portfólio Ultrason permite também que os produtos sejam recirculados, mantendo suas características originais. “Os requisitos do mercado para polímeros coloridos de alto desempenho são claros: é preciso reagir rapidamente e também ser capaz de fornecer vários volumes de material colorido”, comentou Anne Hippert, gerente geral de Colorant Chromatics da Avient.

 

Imagem: BASF

 

 

 

Conteúdo relacionado:

 

Mercado de resinas sinaliza recuperação

 

Compostos de PVC reciclado passaram a integrar o portfólio da Braskem

 

 

#Ultrason



Mais Notícias PI



Curso híbrido terá embalagens plásticas como tema

Treinamento será realizado simultaneamente em ambiente digital e presencial no Instituto de Tecnologia de Alimentos.

14/05/2024


Inundações no RS. Perdas ainda não mensuráveis para as indústrias.

Ainda é difícil avaliar os danos causados pelas cheias à indústria de transformação, mas é certo que a reconstrução será lenta e exigirá muita cooperação.

14/05/2024


Braskem promove webinar sobre reciclagem química

Evento contará com a presença de professor da UFRJ e executivos da Braskem e da MaxiQuim, que participarão de debates sobre reciclagem química de plásticos.

14/05/2024