Desenvolvedora de sistemas de moldagem por injeção, a Husky Technologies (Canadá), com subsidiária brasileira em Jundiaí (SP), foi premiada pela criação de um modelo de tampa para garrafas que é fabricada com poli(tereftalato de etileno) (PET) (foto).

A empresa recebeu o prêmio Packaging Europe Sustainability Award na categoria “Driving circular economy”. A premiação foi realizada durante o Sustainable Packaging Summit 2024, evento internacional que reuniu desenvolvedores e especialistas do setor de embalagens e que aconteceu em Amsterdã em novembro.
O lançamento da tampa feita 100% de poli(tereftalato de etileno) (PET) está alinhado com as estratégias da Husky concentradas na reciclagem de materiais plásticos e nos conceitos de sustentabilidade, visando facilitar a triagem de itens plásticos descartados ao término de sua vida útil e o reaproveitamento de matéria-prima proveniente deles.
“Nossa tampa de PET foi projetada para promover a reciclabilidade e a funcionalidade das embalagens de bebidas, fornecendo uma solução monomaterial que representa um avanço significativo para a indústria e os consumidores”, comentou Robert Domodossola, presidente de sistemas e ferramentas da Husky.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
__________________________________________________________________________________
Imagens: Husky/Divulgação.
Continue por dentro das notícias do setor de plásticos:
Índice de reciclagem mecânica de embalagens foi de 24,3% em 2023
Reciclagem química de PET. Novo sistema chega ao mercado.
#HuskyTechnologies #PlásticoIndustrial #PackagingEuropeSustainabilityAward
Mais Notícias RTI
Escola SENAI do interior de SP vai iniciar em outubro um curso sobre fabricação de moldes para termoplásticos.
06/10/2026
A Thermomatic fornece equipamentos para desumidificação do ar que podem ser utilizados em linhas de produção do setor de plásticos.
06/10/2026
Projeto liderado pelo ORNL e pela Boeing demonstrou a viabilidade de aplicar a manufatura aditiva de metais na produção rápida de moldes complexos, abrindo perspectivas para os setores automotivo, de energia e aeroespacial.
06/10/2026