A Braskem anunciou o início de suas operações no segmento de cabotagem, para transportar seus produtos, após ter recebido a concessão da ANTAQ – Agência Nacional de Transportes Aquaviários –, tornando-se, a partir daí, uma Empresa Brasileira de Navegação (EBN).

Conforme foi divulgado à imprensa, a Braskem deu início aos seus trabalhos no segmento de navegação na Bahia, o que envolveu o percurso de uma rota marítima até o Rio de Janeiro. Na ocasião, o navio Costa do Futuro, com capacidade para 4.900 toneladas, foi utilizado para transportar propeno.
Com esse trabalho, que antes era realizado por terceiros, de acordo com Eduardo Ivo Cavalcanti, gerente de logística da Braskem, a empresa vai aumentar a sua eficiência logística, área estratégica para o negócio, além de diminuir a emissão de gases do efeito estufa no meio ambiente, conquistando uma operação cada vez mais eficiente e sustentável.
Os planos da petroquímica envolvem ainda a construção de embarcações próprias, com a conclusão da primeira delas prevista para janeiro de 2025.
__________________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
__________________________________________________________________________________
Imagem: Braskem/Divulgação.
Você também pode gostar:
De vilão a herói: plástico rotomoldado reduz furto de grelhas de bueiros em São Paulo
Flutuadores de PEAD. Oportunidades no setor náutico e no gerenciamento de crises.
#Braskem #PlásticoIndustrial #ANTAQ
Mais Notícias RTI
A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.
04/11/2025
Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.
04/11/2025
A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.
04/11/2025