Um acordo firmado pela Dow e a Ambipar visa promover programas de reciclagem de plásticos no País. Isso inclui outras metas, como o aumento do volume de polietileno reciclado de 2 mil para 60 mil toneladas por ano e o desenvolvimento de um modelo financeiro para a cadeia produtiva que atua na reciclagem mecânica.

As empresas anunciaram a assinatura de um Memorando de Entendimento (MoU) e, a partir daí, vão explorar oportunidades de negócios para o setor de reciclagem de plásticos pós-consumo na América Latina. A parceria também envolve o desenvolvimento de estudos para a otimização do processamento de resíduos e a construção de instalações que serão destinadas à reciclagem de materiais.  


“Ao aproveitar nossa expertise combinada, pretendemos transformar o mercado de reciclagem do Brasil, potencializando o valor dos resíduos plásticos e transformando-os em produtos de alta qualidade. Hoje, com a Ambipar, estamos estabelecendo novos padrões para a indústria”, comentou Letícia Jensen, vice-presidente de embalagens e plásticos de especialidades para a Dow América Latina, que é mostrada na foto acima, junto com Tércio Borlenghi Junior, CEO da Ambipar. 

_______________________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

_______________________________________________________________________________________

 

Imagem: Dow/Divulgação.

 

Confira mais notícias do setor de plásticos:

 

Transformadores por injeção investem em robótica e impressão 3D

 

Campo Limpo lança novo produto em material 100% reciclado

 

#Dow #Ambipar #PlásticoIndustrial



Mais Notícias RTI



Unipac inicia fabricação local de embalagens em MG

A empresa iniciou a fabricação por sopro de embalagens de 20 litros para defensivos agrícolas na cidade de Uberaba.

26/05/2026


Stadler registra aumento da procura por sistemas de triagem

Proximidade da entrada em vigor do Decreto 12.688, que regulamenta o uso de conteúdo reciclado em embalagens, fez aumentar a procura por sistemas de triagem automatizada.

27/05/2026


Competitividade na ferramentaria será abordada em workshop

A TopSolid’Brazil vai realizar um workshop no ENAFER e debaterá o impacto da integração digital e competitividade na ferramentaria.

26/05/2026