Uma parceria entre a Socicam e Ecoloop levou à instalação de pontos de descarte de garrafas plásticas e outros tipos de resíduos nos terminais rodoviários do Jabaquara e Tietê, ambos em São Paulo (SP).


Trata-se de equipamentos nos quais podem ser depositados itens como garrafas PET e latas de alumínio (foto). Os materiais descartados, que serão destinados a cooperativas de reciclagem, podem ser trocados por vale-compras, para uso em postos credenciados ou para doação a instituições assistenciais. Para isso, é necessário escolher as opções “reciclar” ou “doar”, respectivamente – no momento do descarte, no painel do equipamento. 

 

Os pontos trocados por garrafas plásticas variam de cinco a nove, o que vai depender do tamanho da garrafa.

 

Não podem ser descartados materiais como vidro, papel e metais pesados, nem materiais orgânicos, líquidos e eletrônicos

______________________________________________________________________________

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.

______________________________________________________________________________

 

Imagem: Socicam e Ecoloop.

 

Engaje na reciclagem você também:

 

Empresas firmam acordo para estruturar redes de reciclagem

 

Leis estaduais criam melhor ambiente para a reciclagem

 

#Socicam #Ecoloop #PlásticoIndustrial



Mais Notícias RTI



Novo agente de purga para extrusão de filmes

A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.

04/11/2025


Syensqo anuncia novo material para tubos flexíveis

Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.

04/11/2025


Sāco vai aumentar produção de compostos de XLPE na América Latina

A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.

04/11/2025