O Grupo Sepro, com matriz na França e filial brasileira em Itupeva (SP), desenvolveu o robô Success 33X, um modelo de 5 eixos que pode atender máquinas injetoras de plástico de até 900 toneladas.

Este equipamento é recomendado para auxiliar operadores de máquinas injetoras, podendo ser programado, por exemplo, para inserir e extrair peças plásticas de moldes, bem como manipular insertos e fazer a aplicação de rótulos, entre outras tarefas.
Ele pode movimentar peças em diversos ângulos, além de realizar a troca de garras automaticamente. A linha da qual faz parte este autômato é baseada na plataforma redesenhada Success de 3 eixos, que é composta por robôs que possuem punho servo de 2 eixos.
O contato com a empresa pode ser feito pelo telefone (11) 4290-1635.
______________________________________________________________________________
Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.
______________________________________________________________________________
Imagem: Grupo Sepro.
Leia também:
Uso de insertos impressos em 3D proporciona vantagens na moldagem por injeção
#GrupoSepro #PlásticoIndustrial #Robô
Mais Notícias RTI
A Chem-trend anunciou um novo agente de purga que reduz o tempo de setup em trocas de cor e elimina depósitos de carbono nos processos de produção de filmes cast.
04/11/2025
Spin off do Grupo Solvay, a belga Syensqo anunciou o lançamento de uma linha de compostos poliméricos para a fabricação de tubos flexíveis corrugados.
04/11/2025
A fabricante norte-americana de compostos de polietileno com ligações cruzadas (XLPE) usados em revestimentos de fios e cabos inaugurou uma fábrica no México e vai intensificar o comércio desses materiais no Brasil. As novas estratégias na América Latina foram anunciadas por executivos da empresa na feira Wire Brasil 2025.
04/11/2025