A Master Internet, provedor de Internet com atuação em mais de 70 cidades em Minas Gerais e São Paulo, está atualizando a sua infraestrutura de conectividade, distribuição de conteúdo, cache de rede e segurança cibernética para apoiar o crescimento orgânico e a partir da aquisição de provedores regionais de Internet nas regiões onde possui presença. O objetivo é aumentar a experiência do cliente no consumo de serviços digitais e streaming.
A melhoria na conectividade irá beneficiar os mais de 140 mil clientes residenciais e empresariais, além de sustentar a sua consolidação regional a partir da oferta de novas velocidades, produtos digitais e streaming para entretenimento, o que exige alta disponibilidade e baixa latência.
O projeto permite entregar ao cliente conteúdo a partir da conectividade privada com Globo CDN, Amazon AWS, Cloudflare e ByteDance (dona do TikTok), e garantirá diversos benefícios à Master Internet, incluindo a redução dos custos operacionais e relacionados ao tráfego IP, além de aprimorar a navegabilidade e a qualidade do serviço entregues aos clientes. Os investimentos na melhoria da rede também incluem soluções de redundância de rede e ampliação de PTT - Pontos de Troca de Tráfego na Internet.
Douglas Adolpho, diretor de engenharia da Master Internet, explica que a movimentação acompanha o crescimento da empresa e a ampliação da oferta de serviços digitais. “Recentemente, concluímos a aquisição de provedores em São José dos Campos, Taubaté e Tremembé, no interior de São Paulo, conectando-os à nossa infraestrutura de tecnologia. Assim, conseguimos entregar uma ótima experiência em conectividade além de ampliar a oferta de serviços para estes clientes”, finaliza.
Mais Notícias RTI
Ferramenta realiza pesquisa avançada na Internet e dark web para detectar dados roubados e comprometidos.
22/04/2025
Evento acontecerá no dia 6 de maio no Meliá Ibirapuera Hotel, em São Paulo.
21/04/2025
Formulado à base de água e materiais orgânicos de nível alimentar, o Ecofire é compatível com sistemas de sprinklers e detectores existentes.
22/04/2025