A TelCables Brasil, provedora de serviços de rede e soluções digitais, responsável pela operação local da multinacional Angola Cables, apresenta o seu mais recente produto Anti-DDoS - solução de mitigação em parceria com a Arbor Networks, empresa norte-americana especializada em soluções de rede monitoramento.

Os ataques DDoS se tornaram frequentes, volumétricos nas camadas 3 e mais sofisticados nas camadas 7 de aplicações. De acordo com o relatório da ISH Tecnologia, o Brasil é o terceiro país mais prejudicado por ataques desse tipo no mundo, ficando atrás apenas da China e dos Estados Unidos.

“Nós ouvimos atentamente o feedback do cliente e realizamos melhorias imediatas. E encontramos na Arbor o parceiro ideal para essa evolução, potencializada com a capacidade de rede global atuando 100% em nuvem hiper-conectada, cobrindo 99,5% dos ataques (nos protocolos IPV4 e IPV6). Entre os diferenciais estão o uso de inteligência artificial, acesso à base de dados Atlas para tipologia zero-day e o portal de acesso para visualização de últimos incidentes e instrução”, explica Guilherme Vieira, líder comercial da TelCables.

“A performance na resposta é extremamente importante, por isso a apresentação de mitigação automática em menos de 1 minuto e manual em menos de 15 minutos, com uma velocidade aliada a capacidade superior a 15 Tbit/s em mais de 15 centros mundiais com SOC e NOC 24x7. Em uma economia digital repleta de oportunidades e riscos, a baixa latência é fundamental, mas segurança é imperativa”, complementa o executivo.

Outra novidade da TelCables é o Backup2Brasil. Essa solução tem como objetivo trazer automação e gestão centralizada de backups e recuperação de dado (disaster recovery). O executivo explica que os dados são armazenados de forma segura na nuvem, garantindo uma recuperação simples e rápida em caso de desastres. “O Backup2Brasil é a solução ideal para empresas que precisam de uma estratégia eficaz de backup e recuperação de desastres, oferecendo segurança, rapidez e eficiência”, conclui.



Mais Notícias RTI



Regulação dos postes ainda é um dos principais desafios para provedores

Cessão de postes pode se tornar obrigatória na renovação de concessão das distribuidoras.

14/06/2024


Ligga anuncia parceria com provedores para levar 5G ao Norte do Brasil, Paraná e São Paulo

Por meio da ISP Telecom, serviço móvel chegará em cidades com menos de 30 mil habitantes.

14/06/2024


U-All Solutions apresenta ferramenta para hotspot com inteligência de dados

Provedor pode fidelizar clientes corporativos ao melhorar qualidade de experiência.

14/06/2024