A sueca Gaia Biomaterials anunciou ter obtido certificações de compostabilidade nos Estados Unidos para os seus bioplásticos à base de calcário. As novas certificações abrangem o Biodolomer T e permitem a fabricação de produtos compostáveis que requerem materiais rígidos, tais como canecas e bandejas para alimentos.

 

A empresa recebeu recentemente seu primeiro certificado de compostabilidade do Biodegradable Products Institute (BPI), autoridade norte-americana do setor, para os graus mais finos do Biodolomer, adequados para aplicações em filmes. Os novos certificados foram concedidos para o Biodolomer T, que é recomendado para extrusão, produção de grânulos e laminados para termoformagem, com espessura máxima de 1000 mícrons.

 

“Isso significa que agora podemos oferecer um material compostável certificado pelos EUA para uma série de novas aplicações que exigem um material mais espesso e rígido”, afirmou Peter Stenström, CEO da Gaia Biomaterials.

 

O Biodolomer T já possui certificação europeia do escritório de certificação alemão DIN Certco.

 

 

__________________________________________________________________________________

 

Assine a PI News, a newsletter semanal da Plástico Industrial, e receba informações sobre mercado e tecnologia para a indústria de plásticos. Inscreva-se aqui.


___________________________________________________________________________________

 

 

Imagem: Gaia Biomaterials

 

 

 

 

Leia também:

 

Universidade estuda biodegradação de filmes compostáveis no solo durante 180 dias

 

Novo termoplástico reforçado terá origem 100% biológica

 



Mais Notícias RTI



Bioplásticos serão tema de curso on-line

O Conselho Regional de Química IV Região (SP) segue com inscrições abertas para um curso sobre bioplásticos que acontece em novembro.

28/10/2025


Algas marinhas e grafeno na composição de um novo material plástico

Doutoranda da Universidade de Caxias do Sul (RS) desenvolveu um material plástico biodegradável composto por algas marinhas e grafeno.

23/09/2025


Europa vai produzir PEBD de origem renovável

Unidade da Vioneo será construída na cidade de Antuérpia e produzirá PEBD a partir de metanol verde.

02/09/2025