A TP-Link, empresa global especializada em soluções de conectividade, anunciou a doação de 6 mil  roteadores Halo Mercusys S12 à InternetSul, associação de provedores de Internet com atuação no Rio Grande do Sul. “Nos solidarizamos com o impacto devastador das enchentes sobre a população. A conexão e comunicação são fundamentais até mesmo para restabelecimento das famílias”, afirmou Ayrton Neves, Diretor de Canais da TP-Link.

Os roteadores Mercusys S12, equipados com tecnologia Wi-Fi mesh, serão distribuídos pela InternetSul priorizando áreas com maior necessidade de conectividade. A organização trabalhará em conjunto com provedores de serviços de Internet locais para garantir a rápida instalação e configuração dos dispositivos. Sua conectividade de alta velocidade permitirá que os usuários acessem atualizações de emergência, se comuniquem com agências de socorro e cadastrais e permaneçam conectados com familiares e amigos.

 A TP-Link trabalhará em estreita colaboração com a entidade para distribuir os roteadores doados para as áreas mais afetadas. A rede de provedores locais da InternetSul será responsável por entregar e instalar os roteadores em residências e empresas, garantindo que os necessitados recuperem o acesso à Internet o mais rápido possível. “À medida que as cheias diminuem e os esforços de recuperação começam, a contribuição da TP-Link vai ajudar a reconectar as comunidades e permitir que reconstruam suas vidas”, afirma o executivo.



Mais Notícias RTI



Encontro Nacional Abrint chega à 15ª edição

Evento acontece entre os dias 12 e 14 de junho em São Paulo.

27/05/2024


Reivindicações das associações de provedores na audiência com o Ministro Juscelino Filho

Entidades reinvidicam apoio à reconstrução das redes afetadas pelas cheias.

27/05/2024


Reconstrução de redes de fibra óptica no RS pode levar de seis meses a um ano, preveem especialistas

Em muitos casos, pode ser necessária a reestruturação da infraestrutura de rede desde o início.

27/05/2024